O promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior pede (e a Justiça aceita) a suspensão dos direitos políticos e a perda da função do prefeito Jonas Dales e de sua esposa Renata Martins

Pedindo voto

Nos últimos dias de exibição das propagandas dos candidatos do Acre no horário eleitoral gratuito, a candidata à presidência da República Marina Silva (PSB) aparecerá pedindo votos para alguns candidatos que disputam uma vaga de deputado federal pelo Estado.

Carona na popularidade

Os candidatos tentam pegar carona na popularidade da acriana que disputa pela segunda vez o cargo de presidente do Brasil.

Gringo Soster

Um dos candidatos que contará com o reforço de Marina é o estreante Gringo Soster, do nanico Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Dá voto?

Resta saber se aparecer ao lado de Marina será o suficiente para garantir uma das cadeiras na Assembleia Legislativa do Acre.

Maré de azar

A ex-prefeita Leila Galvão Moreira (PT) anda em uma maré de azar. Além de ter uma campanha que caminha para um possível fracasso, a candidata ainda poderá ser condenada por fraudar uma licitação para favorecer seu cunhado, Francisco José Moreira Neto, no aluguel da Pousada Vila Brasília, no município de Brasileia.

Acusada

O Ministério Público Estadual (MPE) pede que a gestora seja condenada por improbidade administrativa. A ação foi proposta pela Prefeitura de Brasileia.

Fizeram as pazes

Ao que parece, o candidato ao governo Marcio Bittar (PSDB) e o candidato à Câmara Federal, deputado Major Rocha (PSDB) fizeram as pazes. Os dois foram fotografados juntos neste final de semana em uma cavalgada no município de Senador Guiomard.

Juntos

É a primeira vez que os tucanos aparecem juntos após o desentendimento causado por divergências durante a campanha.

Denúncias

Em agosto, Major Rocha acusou a direção nacional tucana de não ter cumprindo um acordo para que ele fosse o único candidato do partido a deputado federal.

Acordo selado

O tucano declarou ainda que o acordo foi selado na frente de Marcio Bittar que, no decorrer da campanha, teria afirmado que “não poderia fazer nada”.

Inferno astral

O prefeito Jonas Dales, do município de Acrelândia, vive um inferno astral. Enfrenta uma enxurrada de denúncias e, além disso, está literalmente isolado.

Bens bloqueados

E para piorar ainda a mais a situação de Jonas Dales, seus bens foram bloqueados pela Justiça na última semana através de uma Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) que pode custar o seu mandato.

Suspensão

O promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior pede a suspensão dos direitos políticos e a perda da função do prefeito Jonas Dales e de sua esposa Renata Martins.

Disputa interna

No PMDB, alguns candidatos devem travar uma batalha ferrenha por votos. Chagas Romão (PMDB) e Eliane Sinhasique (PMDB) são os favoritos na Capital e Vale do Acre.

Sem 0800

Não adianta os candidatos a deputado federal e estadual irem fazer campanha no Juruá na base da conversa e da ideologia. Para conseguir apoio de lideranças na região, é preciso bem mais do que uma conversa aprumada.

Sem brincadeira

Por todos os municípios do Juruá, a campanha de mãe e filha, Antônia Lúcia (PSC) e Gabriela Câmara (PTC), está bem exposta.

Mergulhando de cabeça

Outra que entrou “pra valer” na disputa a uma vagada na Câmara Federal foi Jéssica Sales, filha do casal Vagner e Antônia Sales (PMDB).

Quase majoritário

A estrutura de campanha de César Messias (PSB) para federal no Juruá é impressionante. Tem um verdadeiro batalhão pedindo votos em todos os municípios da região. O PSB tem apenas ele como candidato a federal.

Persona non grata

Nos bastidores da Aleac, rumores dão conta de que a maioria dos deputados estaduais continua revoltada com o anúncio de que o deputado Jamyl Asfury (PEN) seria o novo presidente da Aleac.

Preocupante mesmo

Se levarmos em consideração que o pastor Agostinho é muito próximo do governador Tião Viana (PT), é de se compreender a preocupação dos deputados. Afinal, o governador tem um papel importante na escolha do presidente da Casa Legislativa.

Palavra de peso

Mesmo que a palavra final seja dos deputados, através do voto, porém, a opinião do governador tem um peso muito grande.

Guerra de titãs

Uma coisa é fato: PT elege PT. Pouco provável que o partido tire a presidência das mãos de Ney Amorim (PT) para dar a Jamyl, ainda mais se Ney realmente for o mais votado da Aleac.

Apto

Nos últimos anos, Ney cresceu muito politicamente. Apto para exercer a função ele está.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *