O PSDB fechou a questão em Sena Madureira e vai lançar a ex-prefeita e ex-deputada estadual Toinha Vieira para prefeita do município. O partido já marcou a data do lançamento. Será no próximo dia 27.

Baixaria

Baixaria em campanha pela sucessão municipal, no interior do estado, poderá resultar num racha histórico entre os irmãos siameses PT/ PCdoB. A baixaria é explícita em um grupo de WhatsApp, onde praticamente todos os munícipes têm acesso. É o típico caso de um triângulo amoroso com consequências políticas. Afe!

A pagode

A bandidagem está levando as autoridades do estado a pagode. Os assaltos, roubos e furtos que se sucedem às vistas de todos, começaram a atingir a classe política. O máximo da ironia foi o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa anunciar da tribuna da casa que acabara de receber um telefonema da esposa avisando que sua casa fora assaltada.

A pagode II

Outro deputado, também da base de defesa do governo, usou a tribuna para reclamar que ao sair da igreja na noite anterior se deparou com o carro arrombado, com os vidros quebrados e o sumiço de tudo o que havia ficado dentro do veículo. O parlamentar que viveu seu dia de cidadão comum chamou a polícia, informou a localização e está até agora esperando a viatura chegar.

Já?

Mal recomeçaram os trabalhos na Assembleia Legislativa e um pedido de sessão solene foi apresentado. Nem deputados, nem jornalistas conseguiram conter o riso. Alguém precisa avisar os deputados da base de defesa do governo que nem só de homenagens e sessões solenes vive o parlamento. Mesmo que seja um parlamento ajoelhado. rs

Comissões

O rescaldo da composição das comissões permanentes da Assembleia Legislativa inundou os bastidores da casa na manhã desta quarta-feira. Heitor Júnior (PDT), jura de pé junto que Raimundinho da Saúde só conseguiu a presidência da Comissão de Saúde, porque ele, Heitor, abriu mão.

Sena Madureira

O PSDB fechou a questão em Sena Madureira e vai lançar a ex-prefeita e ex-deputada estadual Toinha Vieira para prefeita do município. O partido já marcou a data do lançamento. Será no próximo dia 27. Sena é reconhecido como reduto de esquerda, mas poderá ter a eleição polarizada por duas mulheres: Toinha Vieira (PSDB) e Charlene Lima (PV, com o apoio do PT e PCdoB).

Mico

O deputado Daniel Zen (líder do governo no Legislativo) lançou o mico do mês. Ele propõe que os deputados peguem o pessoal dos gabinetes e se dirijam às ruas para combater o Aedes aegypti. É que deputado da base de defesa não pode expor as deficiências do Executivo, senão cobraria em cima da campanha publicitária que vem sendo feita há anos. O governo gastou e gasta milhões em campanhas de combate ao Aedes. Não funciona porque o mosquito não sabe ler. Ou, não entende a mensagem. Rs

Devolve

Começou a contagem regressiva para que os beneficiados com cargos federais pelo PMDB devolvam suas boquinhas. Secretaria do Ministério da Agricultura e Secretaria da Pesca são os primeiros da fila, apesar do da Pesca ter sido um esquisito acordo do senador Gladson Cameli (PP), com o prefeito Wagner Sales (PMDB), via deputado federal Flaviano Melo (PMDB), com o líder do PMDB na câmara dos deputados Leonardo Picciani.

Parando

Deputada Eliane Sinhasique foi uma das poucas que repercutiu o clima de paralisação do comércio registrado pelo IBGE e pela Confederação Nacional do Comércio. Aos poucos, as representações de classe também começam a ecoar os lamentos nas beiras de balcão. Não se trata de ser “pessimista” ou de ser “paladino de lamentações”. É apenas de expor o que a realidade está gritando.

Pollyana

Há empresários que, no entanto, trabalham com a lógica de “quanto mais se fala em crise, mais ela se fortalece”. É verdade que comprar em loja onde empresário só reclama favorece ao concorrente. Sem dúvida. Mas, as representações de classe se omitirem diante de tamanha crise é ruim para todos. Quase 100 mil lojas fecharam no país em 2015! Alguém tem que se responsabilizar por isso.

Consonância

O IBGE está com os dados corretos a respeito do desempenho do comércio em 2015. Prova disso foi a divulgação do Índice de Atividade Econômica do Banco Central. Registrou-se a menor baixa desde o início da aferição em 2003. A economia brasileira recuou 4,08%. O país está parando. E não há perspectiva de melhora. Bem que a iniciativa privada tenta, mas Brasília teima e não deixa.

Madeireiras

As mudanças previstas nos padrões de extração da toras podem complicar ainda mais o cenário para as empresas madeireiras. Refere-se aqui às que trabalham com o mínimo de pudor no que se refere à sustentabilidade ambiental. “Vai ser o tiro de misericórdia”, indignou-se a empresária Adelaide Fátima, representante das empresas que trabalham com manejo.

Paradoxo

Esse é um paradoxo antigo: quando se encontra empresários dispostos a trabalhar de forma séria com madeira manejada parece que é nesse momento que o Governo resolve ser mais burocrata.

Para isso?

Leitor manda e-mail indignado com a participação dos parlamentares federais Léo de Brito e Raimundo Angelim na defesa de Luiz Inácio Lula da Silva. O “homem mais honesto desse país” não foi depor para explicar o caso do tríplex do Guarujá. Mas, a dupla do Acre esteve presente. “Foram eleitos para lutar pelos interesses do Estado do Acre, ou para defender o Lula? Hoje não há expediente no Congresso Nacional?” É um questionamento. Com a palavra, os respectivos parlamentares. O espaço estará sempre aberto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *