Tucanada …
A prisão do chefe de gabinete do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), causou um rebuliço na política do Estado. É o segundo caso envolvendo o PMDB. O primeiro aconteceu em Brasileia, com o afastamento do prefeito Everaldo Gomes e a prisão do secretário geral do partido naquele município, Aldemir Lopes.
… em polvorosa
Nos dois casos, o maior beneficiado é o PSDB que, aliás, já está entrando com uma representação em que pede a cassação da candidatura Ilderley Cordeiro (PMDB). Em Brasileia, logo após as prisões, a candidatura tucana subiu e já ameaça a de Fernanda Hassen (PT), o que era impensável antes da ação da Justiça. Em Cruzeiro do Sul, a candidatura Henrique Afonso (PSDB), que se arrastava, agora, ao que parece, será a única em condições reais de disputa.
Ganância
O desastre da candidatura do PMDB, em Cruzeiro do Sul, é atribuída, até por correligionários do prefeito Wagner Sales, à ganância dele. O PMDB tinha uma candidatura sem adversários. Não precisava comprar adversários. Agora, fala sério: é cada adversário! Candidato se vendendo por reles R$ 5 mil e um empreguinho!… É a crise!
Na agulha
O próximo a ser preso e provocar uma reviravolta na política de outro município é aquele candidato acusado de envolvimento com tráfico de drogas, mas, que tem policial na coligação. Duas vezes, ele se safou. Na terceira, dança. Profético, não?
De arrepiar
Gravação com áudio e vídeo que circula desde ontem mostra os políticos de Cruzeiro do Sul tramando a vitória eleitoral da seguinte forma: “Vamos roubar muiiitoooo” e o outro respondendo “amém, amém, amém”. Por isso, a Polícia Federal estava no caso.
Boa de bola
Mas, a candidata do PMDB na Capital é esperta. Botem uma câmera e um microfone e ela domina a plateia. Prova disso foi a entrevista aqui no site hoje. Na Assembleia Legislativa, Eliane Sinhasique coloca os colegas no chinelo. Na sessão desta quarta feira, quando o líder do governo, Daniel Zen (PT), tentou sambar em cima dos problemas do PMDB, o máximo que conseguiu foi levantar a bola para Eliane cortar.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com