Dormindo tranquila
Se depender da insatisfação dos acrianos, a presidente Dilma Rousseff pode dormir tranquila, pois sua hegemonia não será afetada com os gritos de pelos menos 300 manifestantes que foram às ruas de Rio Branco, neste domingo, 12, no “Fora Dilma”.
Sem expressão
Como disse um colega jornalista, tinha mais gente na praça central da cidade passeando de trenzinho com os filhos do que na manifestação.
Abaixo da expectativa
O público do protesto contra a corrupção foi bem abaixo da expectativa dos organizadores do movimento, que durante a mobilização de quase um mês falava em reunir cerca de 20 mil manifestantes. Na primeira manifestação ocorrida no último dia 15 de março, mais de cinco mil foram às ruas da capital acriana.
Culpa de quem?
Alguns organizadores culparam o jogo entre Flamengo e Vasco pelo fiasco de pessoas no protesto. “Vão chegar só depois do jogo”, disse Weber Brito, um dos organizadores do “Fora Dilma”, o que acabou não acontecendo.
Não participa
Os dirigentes dos partidos nanicos que vêm se reunindo cortaram a presença do Roque, presidente do PHS, sob a alegação que tudo que ouvia nos encontros passava para o PT.
Péssimo negócio
A ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC) anunciou que conseguiu o domínio do PEN, no Acre. Levando em consideração que o partido não tem um parlamentar, a ex-deputado pode ter feito um péssimo negócio.
Nada demais
Os ex-deputados do PEN não estão nem aí para a política e praticamente tinham abandonado o partido. Sair do PEN nessa altura do campeonato, para eles, não é nada demais. É bem capaz de eles agradecerem à ex-deputada: ao final das contas, ela deu um motivo plausível para que finalmente deixassem o partido.
Errado
Antônia Lúcia se enganou achando que poderia prejudicar o primeiro suplente de deputado estadual, Jamil Asfury, o único com chance de assumir uma vaga na Aleac, levando o PEN para a oposição. Mal sabia ela que o ex-deputado já havia pedido desfiliação do PEN logo após as eleições.
Não significa nada
Sejamos sinceros, a saída do PEN da FPA não o prejudica em absolutamente nada. O PEN, depois da derrota de seus deputados, ficou apenas com o nome e nada mais do que isso.
PPL na mira
Quem está agora na mira da ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC) é o PPL. Outra péssima aquisição de Antônia Lúcia. Com poucos filiados e sem parlamentares com mandato, a ex-deputada terá trabalho para destacar o partido.
Dificuldades
O PSDC terá muitas dificuldades para montar a sua chapa para a eleição de vereadores. Ninguém quer ser bucha de canhão para os vereadores Artêmio Costa e Graça da Baixada.
Podem anotar
Quem está montando uma chapa muito competitiva para vereador de Rio Branco é o PHS, com nomes que tiveram acima de mil votos. Não aceitam candidatos com mandato.