O que na realidade Tchê deseja é que seu partido seja tratado com a mesma igualdade e prioridade que o PC do B

Recuou
Vinte e quatros horas após ter anunciado que reapresentaria a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, Projeto de Lei que isenta os templos religiosos do Acre de pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas contas de água e luz, o líder do Partido Ecológico Nacional, deputado Denílson Segóvia, desistiu do feito.

Indicação
Embora tenha desistido de reapresentar o projeto, o parlamentar não desistiu da ideia. Segóvia irá apresenta-lo em forma de indicação ao governador Tião Viana (PT).

Ele continua
O deputado Luiz Tchê (PDT) disse que o PDT fica na FPA.  

Pontos a resolver
De acordo com o parlamentar, alguns pontos ainda precisam ser resolvidos, inclusive, essa questão de sua disputa a deputado federal.

Incoerente
Tchê acha incoerente apoiar Perpétua Almeida (PCdoB) para o Senado, com o PCdoB tendo candidato a deputado federal e, sendo ele também candidato ao cargo.

Tratamento igual
O que na realidade Tchê deseja é que seu partido seja tratado com a mesma igualdade e prioridade que o PC do B, e com toda razão, haja vista que ele é um dos políticos mais preparados deste estado. Sabe fazer política, sempre focando em debates relevantes ao parlamento acreano.

Condenado
José Vieira, esposo da deputada estadual Toinha Vieira (PSDB) acaba de ter seus direitos políticos cassados por cinco anos. Ele foi acusado de fazer parte da folha de pagamento de hospital em Sena Madureira, porém, nunca ia trabalhar.

Perdeu
Em entrevista ao jornalista Alan Rick, o deputado federal Sibá Machado, do PT, disse que com a escolha da petista Nazareth Araújo como vice de Tião Viana, a candidatura de Aníbal Diniz praticamente não vai ser levada adiante.
“A análise política caminha para esse lado”, argumentou. Ou seja, o caminho está livre para a comunista Perpétua Almeida.

Candidato
Candidato à reeleição, Sibá Machado vai enfrentar uma disputa acirrada com os próprios colegas de chapa. Mesmo assim, ele disse que é possível eleger até seis deputados.
“Se mapear direito os espaços, temos boas chances”.

Aliança
A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) vai oficializar na próxima semana a sua adesão à Aliança Progressista de oito partidos de oposição. Virá com o apoio e a bênção do diretório nacional do PSC.

Em campanha
O advogado Roberto Duarte (PMN) está a todo vapor em pré-campanha ao Senado.

Andarilho
Com uma euforia contagiante, Roberto Duarte tem andado por todo o Estado apresentando seu nome como pré-candidato. Ele pode até não ganhar, mas, que vai dar dor de cabeça aos outros candidatos ao Senado, isso vai.

Oficial
Pelo andar da carruagem, nos próximos dias teremos a confirmação do nome da deputada federal Perpétua Almeida (PC do B) como candidata única da FPA ao Senado.

Reunidos
Ao que parece, a cúpula petista se reúne amanhã para discutirem a escolha do nome ao Senado.
Repercussão
Preocupado com a repercussão negativa do projeto de lei antiterrorismo, que tramita no Congresso, o PT nacional se armou ontem para blindar o Palácio do Planalto de vinculações com a defesa do texto.

Nota
Em nota, o partido disse que “não pode aceitar qualquer texto legal que não tipifique, com clareza, objetividade e precisão, crimes eventualmente ocorridos no contexto dessas manifestações”.

Terroristas
Na realidade, o receio é que caso seja a matéria seja aprovada com a atual redação, se encontre brechas para se enquadrar manifestantes como terroristas.

Suplente
O PSDC do Acre também querendo uma fatia do bolo decidiram propor a FPA que os democratas cristãos apresentem o nome do primeiro suplente do candidato que disputará a vaga no Senado.

Escolhido
O nome a ser apresentado será o do jornalista Antônio Klemer.

Éber Machado
Para o deputado Eber Machado, a escolha do nome de Antônio Klemer é um reconhecimento do trabalho prestado ao PSDC.

Também quer
O deputado Lira Moraes (PEN) também almeja ser o primeiro suplente do candidato ao Senado.

Argumentos
Para a mesa de debates, Lira Morais já tem seu argumento ensaiado, a questão é: será o suficiente para convencer.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *