O que será?
O que será que aconteceu, de fato, para que o governador Tião Viana recuasse em relação da decisão de trocar os secretários Armando Melo e Sawana Carvalho? A nota oficial explica nada com coisa alguma.
Huummmmm!
Quando se tem servidor público defendendo a permanência de um gestor, geralmente, não é algo que tenha que ser enaltecido. Ao contrário.
Será?
O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou que o deputado Jairo Carvalho (PSD), após uma conversa ao pé do ouvido, decidiu assinar o requerimento solicitando a abertura da CPI da BR-364.
O que é pior?
Pior do que ver o deputado Nelson Sales (PV) retirar seu nome do requerimento, será ver o deputado Jairo Carvalho colocar o seu.
Fala sério
O homem gritou aos quatro cantos do mundo que não cederia a nenhuma pressão e de repente muda de ideia. Como assim?
Sem credibilidade
Caso realmente assine esse requerimento, Jairo Carvalho (PSD) perderá a pouca credibilidade que ainda tem com os colegas da oposição.
Qual a dele?
Outro que está no olho do furacão é o deputado Nicolau Junior (PP), cunhado do senador Gladson Cameli (PP). Há quem acredite que nesta terça-feira o parlamentar retire seu nome da lista.
Desconforto
Caso faça realmente isso, não há dúvida que causará desconforto a Gladson Cameli, haja vista que nos últimos dias, o discurso do senador é que a CPI é de extrema relevância.
Medo?
Ao não ser que a ordem seja exatamente essa, que Nicolau retire seu nome para inviabilizar a aprovação desta no plenário da casa legislativa.
Caixa de pandora
Caso a base do governo consiga que outros governos, além dos da FPA, sejam investigados, o governo do tio de Gladson, Orleir Cameli, também será investigado. Quem sabe o que poderá surgir nessa história toda.
Piada
Virou piada nas rodas de conversa a matéria governamental de que o Acre seria um “modelo de desenvolvimento” para os Estados Unidos, China e Alemanha.
Absurdo
Não há de se negar que o Estado tenha crescido consideravelmente nos últimos anos, agora afirmar que serve de exemplo para o mundo beira o cúmulo do absurdo.
Somos bobos?
Tal afirmação soa como uma ofensa ao cidadão acriano.
E agora?
Henrique Afonso confirma sua ida ao PSDB. Dizem que será candidato à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, mas, há quem afirme que o desejo do ex-deputado é concorrer à prefeitura de Rio Branco.