Temer
Na mesa da redação, o convite para a palestra do vice-presidente da República, o honorável Michel Temer (do verbo temer?). Ele vai dar uma palestra intitulada “Uma ponte para o futuro”. Vindo de quem vem, o futuro, nesse caso, é objeto de temor. Na avaliação de eleitores mais ousados, o melhor mesmo é derrubar essa ponte, antes que seja concluída.
Deu zica
O secretário Adjunto de Agricultura, Fernando Melo, foi despachado para Brasileia com a missão de demitir a coordenadora do silo daquele município. Foram tantas as toneladas de milho que sumiram que o Governo do Estado não teve outra opção a não ser retirar a esposa do vereador petista do cargo. Tá vendo? Nem precisava se estressar, Lourival Marques!
Deu zica II
Apesar da gravidade da situação, a população de Brasiléia não está nem aí para a exoneração. Preocupados em nenhum perder nenhum lance do reality show que se desenrola pelo WhatsApp, envolvendo um triângulo politico/amoroso, a população não tem tempo para mais nada.
Faroeste tropical
Onda de violência chega à Assembleia Legislativa do Estado. Depois dos assaltos sofridos pelos deputados Heitor Júnior e Jesus Sérgio (PDT), esta madrugada, aconteceu um assalto seguido de tiroteio bem perto da residência do presidente do legislativo estadual. Assustados, alguns deputados já pedem a exoneração do secretário de Segurança.
Incidente diplomático
Mas, nem só de fofoca vive Brasileia. Empresários locais estão armando um protesto contra as carretas carregadas de combustível que passam pela Avenida Marinho Monte, para abastecer as hidrelétricas bolivianas. Eles organizam um protesto que vai interditar a BR, entre Assis Brasil e Brasileia, para impedir a entrada dessas carretas que estão sendo responsabilizadas pela destruição da avenida.
Incidente diplomático II
O impedimento da passagem das carretas poderá causar um incidente diplomático entre Brasil e Bolívia, porque Los Hermanos não vão querer ficar no escuro. Essa situação parece briga de menino. Os presidentes têm uma excelente relação, mas na fronteira, brasileiros e bolivianos vivem às turras.
Incitamento
O deputado Gerlen Diniz (PP), decididamente, não mede as palavras. Com a galeria lotada de agentes penitenciários, o parlamentar fez um pronunciamento da tribuna da casa, incitando os agentes a fazer greve, caso não consigam o atendimento das reivindicações.
Comemorou
O Ibope do ex-secretário de Saúde, Armando Melo, andava tão baixo, que o deputado Nelson Sales (PV), que integra a base de sustentação do governo, comemorou a saída dele da pasta. Uma tradução livre do pronunciamento do deputado governista pode ser feita assim: “Já vai tarde, Armando Melo”.