Esperto
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, de bobo não tem nada. Discretamente, ele tentou vender um terreno para o Estado no valor de R$ 1 milhão, para que nele fosse construída a estrutura do “porto seco” no município.
Esperto II
Até aí tudo bem, a não ser pelo simples fato do terreno ser de sua propriedade. Ao ser descoberta essa “pequena” informação, o prefeito tratou logo de desistir da venda. Ao final das contas, em tempos de buscar reeleição, quem quer se indispor com o eleitor.
Esperto III
A venda era intermediada por terceiro e já estava encaminhada quando recebeu o veto.
Liderança
O deputado Daniel Zen (PT) será o líder do governo na Assembleia Legislativa. E o deputado Lourival Marques será o líder do PT, em escolha de seus companheiros do partido.
Essa semana
A informação ainda não foi oficializada pela cúpula petista, mas essa é a notícia que rola nos corredores da Aleac. De acordo com o presidente do PT, Ermício Sena, a decisão quanto a esse assunto será tomada ainda esta semana.
Costurando os acordos
O Partido dos Trabalhadores já oficializou o nome de Ney Amorim na disputa pela presidência da Casa. Agora é só finalizar as negociações que se iniciaram logo após o resultado das urnas, em outubro do ano passado.
Sei…
Embora alguns dos deputados neguem que estejam se articulando pelos bastidores, o fato é que os cargos já estão praticamente definidos.
A quem?
Quanto à Mesa Diretora, a grande discussão gira em torno da segunda secretaria. A dúvida é a quem ser fiel: Nicolau Júnior ou Maria Antônia (leia-se Gladson Cameli ou Dêda).
Sacanagem
Colocar o deputado Nicolau Junior (PP) na segunda secretaria seria um golpe nos aliados PDT e PTN, com dois deputados cada um, além de ser uma vitória do senador Gladson Cameli (PP).
Com que argumento?
Com que argumento iam convencer os deputados do PTN e PDT que também postulam o cargo? Não prestigiar os aliados começaria por desestabilizar a base do governo na Aleac.
Critérios
O vereador Marcelo Macedo assume importante cargo na Prefeitura de Rio Branco, comprovando a sua competência e a tradição política e administrativa da família. Marcelo é da terceira geração dos Macedo na política e no governo do Acre, filho do subsecretário Tinel Macedo e neto do ex-governador Joaquim Macedo.
DS
Marcelo Macedo representa a tendência DS (Democracia Socialista) na equipe do prefeito Marcus Alexandre.
Zero
A chance do suplente Henry Nogueira (PDT) ser o vice de Marcus Alexandre em 2016 é a mesma que nevar no Acre nesta segunda-feira, ou seja, nenhuma. O vice será do PT. Martelo batido.
Oposição plena
Da nova bancada federal acriana somente o deputado federal Wherles Rocha (PSDB) será oposição plena. Os demais da oposição são contra o PT no Acre e a favor do PT em Brasília.
Associação
Consta de que o senador Gladson Cameli (PP) e o prefeito Vagner Sales articulam a formação de uma associação dos prefeitos da oposição, para esvaziar a Associação dos Municípios do Acre.
Perigo
Na verdade, se trata de uma ação para tentar isolar o prefeito Marcus Alexandre, visto como um perigoso adversário da oposição ao governo na eleição de 2018.