Adiado
A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Acre e do presidente da Bolívia, Evo Morales, que aconteceria na próxima quarta-feira, 20, foi adiada. O motivo foi o trágico acidente que vitimou o candidato à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Eduardo Campos (PSB).
Filho
O ex-presidente Lula considerava Eduardo Campos como uma espécie de filho político adotivo.
Agenda
Lula e Evo Morales participariam da inauguração do frigorífico no Complexo Industrial de Peixe do Estado. A inauguração do frigorífico marca a última parte do empreendimento que teve o secretário de Estado de Desenvolvimento, Edvaldo Magalhães, como condutor do projeto.
Evo Morales
O complexo chamou a atenção do presidente boliviano, que já demonstra grande interesse em investir no segmento. Empresários bolivianos já estiveram visitando o Acre a fim de conhecer pessoalmente o projeto.
Plenário vazio
Embora o trabalho legislativo tenha sido retomado no início do mês de agosto, poucos são os parlamentares que comparecem às sessões na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O esvaziamento acontece apesar de sessões acontecerem normalmente.
Dedicados à campanha
A ausência dos deputados estaduais nas sessões plenárias acontece em decorrência do processo eleitoral que ocorre no dia cinco de outubro. Dedicados à campanha, apenas o quórum mínimo de parlamentares comparece à Casa do Povo para abrir o trabalho legislativo.
Mesa Diretora
Os parlamentares que compõem a Mesa Diretora da Aleac são os que mais comparecem às sessões na Casa Legislativa, devido à obrigação de abrir os trabalhos na Casa.
Repercussão
O resultado das pesquisas do Instituto Ibope e Delta Agência, na corrida ao governo do Estado, Senado Federal, parlamento federal e estadual continua repercutindo no cenário político eleitoral.
Horário eleitoral
A quatro dias do início do Horário Eleitoral Gratuito, que acontece na próxima terça-feira, 19, muitos candidatos mudam suas estratégias a fim de garantir um resultado positivo nas urnas no dia cinco de outubro.
Prudência
O senador Jorge Viana (PT), quanto ao resultado da pesquisa que mostra seu irmão como o favorito do eleitorado acriano, afirma que o resultado deve ser analisado com prudência, haja vista que ainda falta quase dois meses para as eleições.
Ao lado de Marina
O presidente da executiva municipal do PSB, Evandro Rosas, disse que o partido no Acre defende o nome de Marina Silva como candidata a presidente no lugar de Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira passada vítima de um acidente aéreo em Santos, São Paulo.