O senador Sérgio Petecão decidiu acampar na Baixada da Habitasa. Ao invés de tentar tirar proveito eleitoral com essa situação, o senador poderia estar em Brasília atrás de recursos para o Estado.

Reunidos

Em audiência com o Vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu na liberação de mais recursos para o Acre.

De volta

Ao lado do ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, Dilma entrou em contato com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e solicitou que ele retorne ao Acre para tratar com o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre dos detalhes para liberação emergencial dos recursos necessários para este momento de grave dificuldade.

Chega hoje

Ao que tudo indica, o ministro estará aterrissando na capital acreana às 14h de hoje.

Verba

São pelo menos R$ 30 milhões que o governo federal estará liberando para o governo e prefeituras.

Agilidade

A presidente também entrou em contato com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, para garantir mais agilidade na entrega das casas dos programas habitacionais no estado e permitir que centenas de famílias que hoje estão nos abrigos saiam para sua casa própria.

Complicado

Essa questão dos programas habitacionais é bastante complicada, haja vista que muitas famílias andam reclamando que foram tiradas de uma área alagadiça e colocadas em outras. Para que pressa se o local das novas casas também pode ser atingido com a cheia?

Apenas uma parte

A torcida fica mesmo na questão da liberação da verba, uma vez que durante o período de calamidade o governo federal promete mundos e fundos e no final das contas, nunca libera o valor total prometido.

Sem noção

O senador Sérgio Petecão decidiu acampar na Baixada da Habitasa. Ao invés de tentar tirar proveito eleitoral com essa situação, o senador poderia estar em Brasília atrás de recursos para o Estado.

Alfinetada

O porta-voz do governo, Leonildo Rosas, usou a rede social para comentar as críticas do ex-deputado federal quanto à cheia de 2015. Dez muitas críticas ao governo federal e estadual.

Resposta

Em respostas aos questionamentos de Bittar, Rosas afirmou: “Mais uma vez o tucano demonstra total desconhecimento do Acre. Lembram que ele não sabia onde era o Alto São Francisco e o Alto Acre?”.

Sumido

Diz, ainda, Leonildo: “Bittar sumiu do Estado desde o dia em que foi derrotado. Trata-se de um irresponsável, que deveria pensar mil vezes antes de abrir a boca para fazer o que mais detesta: trabalhar”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *