O senador Sérgio Petecão (PSD) divertiu muitos eleitores com aquela conversa de que iria embora do Acre caso o governador Tião Viana fosse reeleito.

Debate

O debate realizado nesta quarta-feira, 22, pela TV Gazeta/Rede Record, com os candidatos ao governo do Estado neste segundo turno, foi marcado por clima tenso e troca de acusações.

Alfinetou

Mesmo prometendo um debate de propostas, os candidatos o governador Tião Viana (PT) questionou Marcio Bittar (PSDB) quanto ao seu plano de governo.

Ficha suja

Sem dó nem piedade, o candidato petista acusou a oposição de quase destruir o Estado. Ele afirmou que o candidato tucano estaria cercado de pessoas que deveriam prestar esclarecimento à Justiça.

Ameaças

Bittar também não deixou barato e lembrou o episódio da Operação G7 e acusou o governador de plantar boatos e aterrorizar a população e os servidores com ameaças.

Lamentável

Os candidatos perderam uma chance de ouro de debater seus respectivos planos de governo durante o debate.

Briga

A militância do PT e PSDB se enfrentou no final da tarde de ontem, próximo ao Comitê Central do candidato da oposição Marcio Bittar.

Pancadaria

Os militantes petistas decidiram fazer “bandeiraço” quase em frente ao comitê da oposição. O resultado foi pancadaria. Discreta, mas houve. Para evitar o pior, foi necessário a polícia ser chamada para acalmar a onda azul e vermelha.

Hostilizado

Sobrou até para quem estava passando pelo local. Qualquer pessoa que passasse vestida com a blusa azul ou vermelha era hostilizada pelos simpatizantes do PT e PSDB. Lamentável!

Sem noção

Infelizmente tem muito militante confundido eleição com guerra.

No Senadinho

Acompanhado da esposa Marlúcia, do prefeito Marcus Alexandre e de um batalhão de assessores, o governador deu uma passada na manhã de ontem no Senadinho, no centro de Rio Branco, onde foi recepcionado com festa pelo público da terceira idade, dançou forró e, meio desajeitado, tocou triângulo com o grupo Raiz da Terra.

Falando no prefeito…

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), virou sombra do governador. Aonde Tião Viana vai, Marcus vai atrás. Meu colega jornalista Nelson Liano apelidou os dois de “Batman e Robin”.

Pé no chão

O prefeito conseguiu a proeza de tirar o governador do gabinete e o colocou na rua para pedir voto. A campanha dos dois executivos tem sido pé no chão e na base do corpo a corpo.

Também aderiu

Outro que aderiu essa abordagem neste pleito é o senador Jorge Viana (PT). Há muito não se via os irmãos Viana na rua pedindo voto.

Militância elitizada

É fato que a militância do PT se elitizou. Não é qualquer um que deixa o seu ar condicionado para ir às ruas, em um sol causticante, para pedir voto.

Sério mesmo!

Os deputados estaduais recém-eleitos já começaram suas peregrinações na Aleac. Alguns deles mal foram eleitos e já estão conseguindo a proeza de dar carteirada antes mesmo de assumir o cargo.

Piadista

O senador Sérgio Petecão (PSD) divertiu muitos eleitores com aquela conversa de que iria embora do Acre caso o governador Tião Viana fosse reeleito.

Tirou voto

Com aquele tom de quem perde o amigo, mas, não perde a piada, teve aliado de Petecão que afirmou que com esse comentário ele acabou tirando voto de Bittar.

Vá com Deus!

“Tem gente que já vai votar em Tião só para ver Petecão nunca mais voltar no Acre”, disse um membro da coligação Aliança Por Um Acre Melhor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *