“O senador Sérgio Petecão (PSD) indaga o que o Evo Moraes fez pelo Acre? Cabe outra pergunta: o que fez o ex-senador boliviano foragido, Roger Pinto, que ele abriga?”

Gafes

Durante o 3º Encontro de Piscicultores, em seu discurso, Lula fez a proeza de cometer algumas gafes.

Filho

Lula fez um cumprimento rápido ao governador Tião Viana (PT) e, quando foi falar sobre Jorge Viana (PT), demonstrou que o considera como uma espécie de filho.

Pensamento positivo

Lula falou ainda sobre a crise econômica que assola o país. Pediu que os “brasileirinhos”, não desanimem. Afinal de contas, como ele mesmo disse, “o PT veio para mudar a história deste país”.

Reajustes fiscais

Quanto ao reajuste fiscal realizado pela presidente Dilma Rousseff, que é “para o bem do país”. Pediu ainda que o povo não perca a esperança. Lula provavelmente esqueceu que não estava discursando para a elite.

Evo Morales

Evo Morales, presidente da Bolívia, também esteve presente. Mais comedido, o boliviano restringiu-se apenas a demonstrar seu encanto pelo projeto do governador.

Irônico

Em tom de ironia para alfinetar os adversários do boliviano, Lula brincou afirmando que Morales é o “índio cocaleiro”, levou a Petrobras e agora quer o Complexo de Piscicultura.

Sem papo

Ao final do evento, o que se viu foi o ex-presidente Lula fugindo da imprensa. Ele se recusou a participar da coletiva realizada após o evento.

Fugindo

Talvez Lula não queira tocar em assuntos polêmicos, como a prisão do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, pela Operação Lava Jato e o “panelaço” realizado em várias capitais brasileiras durante a exibição do programa do PT em rede nacional, na última terça-feira (5).

Outra história

O que se observa é que o discurso de que “tem-se que assumir os erros e condenar os culpados” só existe na teoria. Na prática, a história é outra.

Também não

O presidente da Bolívia, Evo Morales, também não conversou com os jornalistas. Ele e Lula entraram em seus carros e partiram em direção ao Palácio Rio Branco, onde foi servido almoço de comidas típicas da região Norte às autoridades.

Amigos?

Vale registrar que o governador Tião Viana e seu irmão, o senador Jorge Viana, trocaram um breve aperto de mão. Esta foi a primeira vez que foram vistos depois que o senador criticou as ações do irmão como governador do Estado.

Ainda questiona

O senador Sérgio Petecão continua criticando a visita de Evo Morales ao Acre. Ele fez duras críticas ao presidente boliviano.

Disse tudo

Pertinente o comentário do jornalista Luís Carlos Moreira Jorge quando questiona Petecão quanto ao assunto: “O senador Sérgio Petecão (PSD) indaga o que o Evo Moraes fez pelo Acre? Cabe outra pergunta: o que fez o ex-senador boliviano foragido, Roger Pinto, que ele abriga?”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *