O site Brasil 247 divulgou que o governador Tião Viana estará entre os investigados da Operação Lava Jato.

Ele voltou

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, voltou ao Acre nesta terça-feira. Ao fazer um sobrevoo na cidade de Rio Branco, ficou estarrecida a grave situação que o Acre enfrenta neste momento com cheia do Rio Acre.

Recursos

Durante uma visita ao Parque de Exposições Castelo Branco, um dos abrigos, o ministro reiterou que serão liberados R$ 3 milhões ao governo do Acre e os kits contendo materiais de limpeza, cesta básica, água potável entre outros mantimentos começam a chegar nesta quinta-feira (4).

Análise

Junto com Occhi, veio também uma equipe técnica do Ministério da Integração para avaliar, junto com a equipe do Governo do Acre, as necessidades essenciais para que seja liberado recurso no apoio e suporte das ações no Estado.

Dias difíceis

Esses recursos são bem vindos, haja vista que o governo do Estado, não esperava por uma alagação nessa proporção. Depois que as águas baixarem e contabilizarem os prejuízos, o Estado terá que aperta mais o cinto.

Único

O site Brasil 247 divulgou que o governador Tião Viana estará entre os investigados da Operação Lava Jato. Vale frisar que Tião é o único governador a ter um pedido de investigação protocolado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Denúncia

A denúncia dando conta do suposto envolvimento de Tião Viana com recebimento de propina da Petrobras não é nova e já foi veementemente negada pelo governador acreano.

Resposta

O porta-voz do governo, Leonildo Rosas, repudiou as acusações contra Tião. Segundo ele, o governador não teme nenhum processo. Tião se garante pelo fato de suas contas de campanha ter sido aprovada.

Fora

Levando em consideração que doações são de inteira responsabilidade do PT nacional, pouco provável que se consiga realmente envolver o govenador nessa história.

Convidada a sair

O fato do deputado federal Major Rocha (PSDB) assumir a presidência da sigla, já está deixando muita gente com dor de cabeça. Quem não deve estar nada feliz é a vereadora Matilde (PSDB-Feijó).

Tenso

Matilde apoiou a reeleição do governador Tião Viana (PT) no segundo turno. O que fala nos corredores do PSDB é que quando Rocha “ascender ao poder”, fará um convite para que a mesma se deixe o partido.

Sem legenda

Se não sair, ou será expulsa do PSDB ou poderá ficar sem legenda para disputar a reeleição. O mesmo tratamento terá o vereador Rabelo Goes (PSDB).

Falando em presidência…

A executiva nacional do PSDB prorrogou os prazos de permanência das direções regionais. As trocas eram para ocorrer em abril. Márcio Bittar continuará mais um tempo na presidência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *