Alan Rick
Podem falar o que quiser a respeito do deputado federal Alan Rick (PRB/AC) sobre questões polêmicas como aborto, união homoafetiva, Família, descriminalização das drogas etc. etc., mas não se pode dizer que o deputado é omisso. Sobre todos esses temas ele já se posicionou. E o posicionamento tem sido coerente com a base eleitoral que o elegeu.
Alan Rick II
Nesta quarta-feira, Alan Rick (PRB/AC) novamente tornou publica uma posição difícil nesses tempos bicudos. Ele defendeu que a presidente Dilma deve ser impedida; deve sair da presidência; deve ser impeachmada. Alan vai votar pelo impeachment. Os argumentos foram apresentados na rede social Facebook.
Aguenta!
Os amigos mais próximos já alertaram: “Agora, aguenta os couros, Alan! Para o PT, agora, você passa a ser a representação do mal!” A situação piora mais no atual paço.
Muro
O único parlamentar que ainda não tornou público como vai votar é César Messias (PSB/AC). Aliás, o partido de Messias, o PSB deixou de apoiar a presidente Dilma mês passado. No programa de tevê, fez duras críticas à condução da política econômica.
Muro II
O diretório nacional do PSB já é “macaco velho dos fundilhos pelados” de saber que uma coisa é o parlamentar em Brasília e outra é o parlamentar em relação às questões paroquiais. No Acre, o PSB é um histórico aliado da Frente Popular. Como isso irá influenciar o voto do neo-socialista Messias, já já se saberá.
Demais
Todos os demais já têm voto público. Votam contra o impeachment apenas Angelim, Sibá, Léo de Brito e Jorge Viana.
Política
Os parlamentares mais ponderados do PT do Acre tem mantido uma postura com o mínimo de equilíbrio. De longe, como quem observa a festa no canto da sala, percebem que o PT tem perdido o debate na arena em que se julgava expert: na Política.
Aleac
Repercutiu na Aleac o decreto 4.417, publicado pelo Governo do Estado no dia 1º de abril. De forma bem simplificada, o Governo do Acre precisa aumentar receitas (dinheiro que entra nos cofres do Estado). Para isso, arrocha com as empresas. Para alguns produtos, o serviço de transporte (frete) vai fazer parte da base de cálculo do ICMS.
Filho
O deputado estadual Whendy Lima (recém filiado ao PP) faz parte de uma estratégia do pai dele, ex-deputado estadual N. Lima, para retornar ao parlamento. N. Lima vai concorrer a vereador de Rio Branco, mas calcula, de fato, é voltar para a Aleac.
Sugestão, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com