Os 11 partidos que compõe o bloco de apoio a Márcio Bittar (PSDB) iniciou mais uma caravana de visita ao interior do Acre

Indignado
O deputado Geraldo Pereira (PT) não engoliu o fato de o secretário municipal, Claudio Ezequiel, apoiar a reeleição do deputado Jamil Asfury (PEN). Pereira é a favor da tese de que secretários petistas devem apoiar candidatos petistas.

Redução
Pereira tem razão em não aceitar que secretários petistas apoiem candidatos de outros partidos, mesmo que pertencentes a FPA, afinal, pela lógica, isso significa a redução do PT no parlamento acreano.

Reunião
Ao que parece, Pereira estaria pedindo uma reunião da executiva regional do PT para declarar formalmente sua indignação contra Claudio Ezequiel.

Fora da disputa
O deputado Helder Paiva (PEN) não vai disputar a reeleição, após mais de 20 anos de mandatos consecutivos. Caso decidisse disputar reeleição, seria vitória na certa.

Apoio
Ao que tudo indica, Helder irá apoiar o deputado Ney Amorim (PT).

Estrutura
Em se tratando de estrutura para se vencer uma eleição estadual, Ney Amorim está, sem sombra de dúvida, no topo da lista dos candidatos do PT ou qualquer outro partido.

Mais votado
Não será surpresa alguma se Ney for o deputado estadual mais votado.

Visita
Os 11 partidos que compõe o bloco de apoio a Márcio Bittar (PSDB) iniciou mais uma caravana de visita ao interior do Acre para apresentar sua pré-candidata a vice-governadora, deputada estadual Antônia Sales (PMDB).  

Vistoria
Os serviços de recuperação de trechos da BR-317, sentido Rio Branco-Brasileia foram alvo de críticas do deputado estadual  Edvaldo Souza (PSDC) que realizou uma vistoria  para verificar  a qualidade dos trabalhos que estão sendo realizados.

Paliativo
Edvaldo Souza garante que grande parte da estrada encontra-se completamente esburacada e os remendos foram feitos em parte com barro, logo, com as chuvas, o serviço, que foi feito de forma paliativa, é completamente destruído.

Haitianos
Finalmente saiu o acordo pelo governo federal sobre os imigrantes ilegais.

Compromisso
Em ação conjunta, o governo federal, o governo do Estado e a prefeitura de São Paulo, assinaram sexta-feira termo de compromisso de um “plano de apoio aos imigrantes”.

Providências
O governo federal se comprometeu a organizar o fluxo dentro do Estado brasileiro, o aumento de vistos para o Brasil nas embaixadas de Porto Príncipe, no Haiti, e Quito, no Equador.

Acre
No Acre, a Polícia Federal fará o registro inicial dos imigrantes e será emitido CPF e carteira de trabalho, além de mobilidade assistida a outros Estados.

São Paulo
São Paulo, por sua vez, criará um centro de integração e cidadania para imigrantes. O centro emitirá documentação, abrigará cursos de português, profissionalizantes e posto da Defensoria Pública.

Prefeitura paulista
A prefeitura da capital paulista será responsável por criar um centro de referência e acolhida para abrigar 200 imigrantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *