Os deputados estaduais que integram os partidos “nanicos” na Aleac repudiaram na sessão de ontem a matéria jornalística em que afirma que o governador Tião Viana estaria negando-se a receber os líderes dos partidos devido o excesso de pedidos.

Repúdio

Os deputados estaduais que integram os partidos “nanicos” na Aleac repudiaram na sessão de ontem a matéria jornalística em que afirma que o governador Tião Viana estaria negando-se a receber os líderes dos partidos devido o excesso de pedidos.

Partidos

Os partidos mencionados nas matérias foram o PRP, PRB, PHS, PTB, PSDC, PPL, PDT e PTN.

Desabafo

O deputado Josa da Farmácia (PTN) lembrou que atualmente, seu partido possui três parlamentares, portanto, não deve ser considerado um partido pequeno. Em tom pejorativo, o deputado chegou a dizer que não sabia nem o era nanico.

Também falou

O deputado Jesus Sérgio (PDT) foi outro que não se calou diante da afirmação. Ele cobrou do Poder Executivo uma nota, confirmando a veracidade do conteúdo.

Falou e disse!

O líder do PDT, deputado Heitor Júnior, também repudiou o comentário. O parlamentar lembrou que independente do tamanho dos partidos, seus integrantes merecem respeito.

Opa!

Heitor chegou a afirmar ainda que “não se pode ser considerado parceiro apenas para ganhar o governo”.

Voltaram atrás

Depois das “manifestações”, os parlamentares suavizaram o discurso. Pediram apenas que o Executivo emita uma nota negando o conteúdo da matéria.

Enfim…

O que se pode dizer sobre o assunto é que os parlamentares fizeram muito alarde para nada. Falar e depois recuar…como sempre né!

Tá certo

A entrevista do senador Jorge Viana continua repercutindo. O presidente do PT estadual, Ermício Sena, disse que as declarações do parlamentar são opiniões pessoais que não refletem o pensamento do partido.

Também não…

O líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques afirmou que “também não quer ser farinha do mesmo saco”.

Com certeza

O líder petista lembrou que hoje Jorge Viana condena o governo por apoiar secretários a tentar uma vaga de deputado, mas quando foi governador fez o mesmo incentivando os então secretários Francisco Cartaxo e Fernando Melo, além do diretor de Polícia Civil, Walter Prado, a se candidatarem.

No direito dele

O líder do governo na Aleac, Daniel Zen, preferiu evitar a polêmica e disse que Jorge Viana tem todo o direito de opinar sobre estratégia e tática eleitoral.

Aliado

O prefeito Marcus Alexandre, presente na entrevista, afirma que Jorge é um aliado muito importante na defesa dos projetos do município em Brasília.

Tem moral

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), falou que Jorge Viana tem autoridade moral para questionar as administrações petistas do Acre.

Na amizade

Segundo o peemedebista, “quando Jorge Viana procura questionar os secretários é porque ele teve um secretariado de alto nível, com gestores de extrema capacidade técnica, enquanto o irmão preteriu a qualificação dos gestores e usou a amizade como critério para nomear seus assessores”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *