Contra ataque
Os deputados estaduais se insurgiram contra ameaças do Executivo e resolveram “peitar” o chefe. A revolta que começou na oposição contaminou a base do governo. Quem esteve na reunião afirma que o jogo foi bruto, com ameaças de investigação do Executivo sobre o Legislativo que retrucou na mesma moeda.
Contra ataque II
Nada melhor que ter as armas azeitadas para uma eventual necessidade! Foi essa precaução que garantiu a cabeça de todos sobre os ombros. Os dois lados, agora, se respeitam e evitam vacilos porque sabem que os adversários também possuem um arsenal nuclear. rs.
Emburrado
Os secretários de Saúde e Segurança não gostaram nem um pouco do deputado Raimundinho da Saúde ter sugerido que os dois “tirassem a bunda das cadeiras e fossem ver o que acontece no mundo real”. A diferença foi a reação. Enquanto Gemil Júnior “tirou a bunda da cadeira” e iniciou uma série de visitas inquisitivas nas unidades, Emylson Farias continua “com a bunda na cadeira”, só que emburrado. rs
Estragado
E o secretário de Segurança enfrenta nesta sexta-feira a população de Sena Madureira em uma audiência pública. A população está revoltada com a retirada de 20 policiais do efetivo de Sena e com a violência que assola o município. O povo quer segurança. O secretário vai com discurso. Vai tentar vender um peixe que o povo não quer mais comprar.
Pouco money
Políticos de todos os matizes, mesmo os que dizem combater a corrupção, reclamam que o endurecimento das regras eleitorais vai fazer muito candidato correr o risco. Em Sena Madureira, por exemplo, eles fizeram as contas e constataram que os candidatos a prefeito não poderão gastar mais de R$ 180 mil. Será a campanha do pão e água e do pouco voto. O temor é com a possibilidade de número expressivo de eleitores (principalmente aqueles que sempre votavam por dinheiro), deixe de comparecer ao “exercício cívico”.
Xapuri
Em Xapuri, Ailson Mendonça, filho do deputado Antônio Pedro (DEM), vem comendo pelas beiradas e tem chances reais de vencer os opositores, Bira Vasconcelos (FPA), Marcinho Miranda que vai tentar a reeleição e o azarão Osmar Facundo.
Honestidade
Quando um candidato (ou pretendente) vai para redes sociais e se anuncia como “honesto” e, achando pouco, ainda diz que a honestidade é de família, herdade de papai e de mamãe… lascou-se! Olha o nível!
Cofen
Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) divulgou relatório em que aponta problemas na rotina de trabalho de unidades de saúde pública do Acre. Os casos mais problemáticos foram constatados (de acordo com o relatório) no Hospital das Clínicas e no Huerb.
Cofen II
Ausência de teste biológico e químico para controle e validação do processo de esterilização de materiais; funcionamento inadequado do centro cirúrgico, em que a entrada de pacientes é a mesma do material contaminado; além de precárias condições de trabalho, como por exemplo, profissionais de enfermagem expostos à radiação são algumas das irregularidades verificadas.
Hospital das Clínicas
O Hospital das Clínicas também apresentou várias irregularidades como: inadequações sanitárias; limpeza de leito de enfermaria com pacientes acamados, com mobília em cima de um leito; cuidados aos pacientes sendo prestados pelos acompanhantes e falta de enxoval para troca de roupa de cama dos pacientes.
Ausência
Entre os casos mais preocupantes, uma ausência chama atenção: o da Maternidade Bárbara Heliodora. Para fazer Justiça: o relatório não aponta a maternidade como um dos casos mais preocupantes. É preciso fazer essa ressalva.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com