Os deputados novamente discutiram sobre a alteração das regras da tributação do ICMS. Aliás, discutiram por que as mudanças não foram feitas através de Projeto de Lei. Teceram críticas por ter sido através de decreto governamental.

Acre previdência

A notícia de que o Governo do Acre que usar o fundo da Previdência Social estadual para equilibrar as contas publicas causou pânico em boa parte da sociedade acriana.

Estado quebrado

Quanto ao assunto, o questionamento que se faz é que se o governo está precisando usar esses valores, isso significa que o Estado não tem dinheiro nos cofres públicos para arcar com suas despesas. Isso é preocupante.

Jeitinho brasileiro

O governo estuda um jeito de usar os investimentos da previdência para investir nos seus projetos. Inaceitável!

Repetindo o erro?

Dois ex-governadores acarretaram alguns problemas ao Estado, após usarem os recursos previdenciários. Romildo Magalhães e Orleir Cameli.

Torcer

O que nos resta agora é torcer para que Tião Viana mude de ideia e não piore ainda mais a situação do Acre previdência.

Ideias

O ideal seria que o governo reduzisse o gasto da máquina pública, cortando salários abusivos, os cargos comissionados, diminuindo os impostos para ter maior circulação de dinheiro e aumentando a arrecadação.

Crise na saúde

Mais denúncias contra a qualidade no serviço da Saúde em nosso Estado. Outra pessoa morreu por falhas no sistema público de saúde.

Saúde de primeiro mundo

Mesmo diante de tantos problemas, ainda temos que aguentar os deputados da base aliada afirmando que temos uma saúde de primeiro mundo.

A novela do ICMS

Os deputados novamente discutiram sobre a alteração das regras da tributação do ICMS. Aliás, discutiram porque as mudanças não foram feitas através de Projeto de Lei. Teceram críticas por ter sido através de decreto governamental.

Oposição

Para a oposição, essa alteração não passa de explorar os empresários, retirando o imposto em cima dos lucros.

Eliane Sinhasique

“O decreto analisado em gabinete, por pessoas que nunca fizeram um pacotinho de pipoca para vender, da forma que o governo quer e decretou, vai ser cobrado ICMS em cima do lucro dos comerciantes”.

Gehlen Diniz

“Uma coisa me preocupa muito, quando o governo resolve mudar a forma de cobrança, isso recairá sobre a população. Inclusive que as associações podem acionar a Justiça”.

Crime contra os empresários

O mais revoltado com essas mudanças são os deputados Antonio Pedro (DEM) e Chagas Romão (PMDB). Os dois também são empresários e sabem como a carga tributária neste país pesa no bolso do empreendedor.

Verdade seja dita

A cada dia que passa fica cada vez mais difícil ser empresário nas terras do Galvez.

Lamentável

De todos os discursos quanto a este assunto, difícil de ouvir foi o do deputado Jonas Lima (PT). Ele diz que decreto não deve ser questionado e sim obedecido. Argumentos como esses nos fazem lamentar pela escolha de nossos representantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *