Os números da pesquisa Delta colocam em dúvida a pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populli

Pequenas alterações

A 24 dias da eleição, pesquisa divulgada pela Delta Agência mostra que o cenário político na disputa pelo governo do Estado sofreu pequenas alterações.

Na liderança

O candidato à reeleição pela Frente Popular do Acre (FPA), govenador Tião Viana (PT), continua na liderança da disputa, com 40,40%.

Segundo lugar

O candidato Marcio Bittar (PSDB) apresentou um crescimento de dois pontos percentuais em relação à última pesquisa. Está com 24,08%.

Outros candidatos

O candidato pela coligação Produzir Para Empregar, Tião Bocalom (DEM) aparece em terceiro lugar, com 16,68%. Em último, está o candidato pelo PSOL, Antônio Rocha, com 1,16%.

Em cheque

Os números da pesquisa Delta colocam em dúvida a pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populli.

Dianteira

Uma coisa é fato: as duas pesquisas confirmam o favoritismo do petista Tião Viana, mas obviamente, não com a grande vantagem apontada pela Vox.

Preferência do eleitorado

A pesquisa mostra que o candidato pela Frente Popular lidera a preferência do eleitorado na maioria dos municípios. Bocalom, por sua vez, se sobressai no Alto Acre e Bittar, no Vale do Juruá.

Senado

Quanto à disputa pela única vaga no Senado da República na eleição de 2014, a pesquisa revelou um aumento na vantagem entre os candidatos Gladson Cameli (PP) e Perpétua Almeida (PcdoB).

Bom para Gladson

O candidato da coligação Aliança Por um Acre Melhor tem 48% das intenções de votos, contra 32% da candidata pela Frente Popular do Acre.

Favorito

Comprovou-se o favoritismo de Gladson. Quem não deve está gostando nada dessa história é a candidata comunista.

Balsa

Em menos de uma semana, duas pesquisas dão conta de que a candidata da Frente Popular tende a descer a balsa no dia cinco de outubro.

Perpétua Almeida

Em relação aos percentuais de rejeição, a candidata comunista aparece com o maior índice, 25,36%.

Gladson

Gladson Cameli é o candidato com menor índice de rejeição, apenas 6,20%. Grande chance de vitória.

Nada de ataques

Há quem acredite que a rejeição a campanha de Perpétua se deva aos ataques feitos ao seu concorrente. Já passou o tempo em que o eleitor não se importava com ataques gratuitos.

A casa caiu

Justiça bloqueia bens de Jonas Dales a pedido do Ministério Público do Acre, da primeira-dama e secretária de Ação Social, Cidadania, Cultura e Trabalho, Renata Martins Silva; e da empresa Cozendey e Maciel LTDA, por atos de improbidade administrativa com prejuízo ao erário.

Bomba

Os ânimos andam exaltados na Câmara Municipal de Brasileia. A vereadora petista Erizete Moraes acusa os colegas que compõem a base de sustentação do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), de receber “mensalinho” da prefeitura.

Indignado

Contrariado com as acusações, o vereador Benedito Lima Rocha (PMDB) expediu um extrato bancário de sua conta, para mostrar suas atividades financeiras, pedindo que a colega provasse tal acusação.

Republicanismo de barranco

Quando se fala que o instituto da reeleição deve ser repensado… não é à toa. Sabe como é o nome da liberação integral dos R$ 25 mil para os soldados da Borracha? Soletra-se: CAM-PA-NHA!!! Foi a única e última cartada que o Planalto deu a favor da camarada agonizante do Acre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *