Os partidos nanicos continuam com aquela ladainha de que não são valorizados dentro da coligação. O interessante nessa história é que mesmo com toda essa insatisfação, eles insistem em ficar na FPA.

Reunião

Os dirigentes dos partidos PSDC, PRB, PDT, PTN, PRP e PPL se reuniram na manhã de ontem para debater o rumo das legendas na coligação da Frente Popular.

Ladainha de sempre
Os partidos nanicos continuam com aquela ladainha de que não são valorizados dentro da coligação. O interessante nessa história é que mesmo com toda essa insatisfação, eles insistem em ficar na FPA.

Barganhando

Na tentativa de barganhar uns cargos, as seis legendas cogitaram até assinar a CPI da BR-364. Pensam eles que talvez assim o governador se intimide e os convide para tomar um cafezinho na Casa Rosada.

Vejamos

O ex-deputado Tchê, presidente do PDT, afirma que a medida adotada por todos os demais presidentes tem apenas o objetivo de fortalecer os partidos. Tchê sempre brigou para que os nanicos sejam ouvidos. Vamos ver se desta vez dá certo.

Pré-candidatos

Ao fim da reunião o que se viu foi o PSDC lançando o deputado Eber Machado como pré-candidato a vice na chapa de Marcus Alexandre. O PTN indicou o nome de Josa da Farmácia para concorrer à prefeitura de Cruzeiro do Sul. Resta saber se essa estratégia dará certo.

Estavam na Aleac

Quem apareceu pela Aleac na manhã de ontem foi o secretário de Articulação Institucional do Governo do Acre, Francisco Nepomuceno, o Carioca. O porta-voz do governo, Leonildo Rosas e o secretário adjunto da Secom, Astério Moreira, também visitaram o parlamento estadual.

Normal

Carioca comentou sobre a reunião dos partidos nanicos. Ele afirmou que o encontro é visto pelo governo como uma atividade política normal.

Aliados

Ele considera comum a busca por espaço dentro da Frente Popular, haja vista tratar-se de aliados. Frisou a importância de se estabelecer um diálogo com os partidos.

Verdade

O deputado Lourival Marques (PT) confirmou que o secretário de Habitação, Jamil Asfury, não o recebeu devido não ter hora agendada. Parece que o ex-deputado ainda está magoado por ter perdido sua vaga no parlamento estadual para o ex-secretário.

Com certeza

Jamyl tenta mostrar uma força que não tem. Se não fosse pelo fato do pastor Agostinho ter barganhado uma secretaria para ele. Não resta dúvida que ninguém nem lembraria mais do ex-deputado.

Notícias

Nos bastidores da política, corre a informação de que a vereadora Graça da Baixada estaria propensa a deixar o PSDC e se filiar ao PT.

Enganada

O grande equívoco nessa história é a vereadora achar que terá a mesma moral no PT que tem no PSDC. Capa preta do PT só dá moral para quem é puro sangue. Portanto, a vereadora vá tirando o cavalinho da chuva, pois, não receberá as mesmas regalias que recebe no seu atual partido. Novato senta no fundo e não na janela.

Mudança

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT) tem a pretensão de fazer uma gestão diferente das demais. Poderia começar cortando a realização de sessões solenes em dias de sessões ordinárias. A única coisa que elas fazem é atrapalhar o debate no parlamento estadual.

Socorro

Somente essa semana foi realizada três sessões solenes, uma em cada dia de atividade no plenário da Aleac.

Sessão na sexta-feira

Outro ponto importante seria a realização de sessão ordinária na sexta-feira, haja vista que no regimento interno da Aleac consta que somente na segunda-feira é que os parlamentares estão isentos de trabalhar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *