Os tucanos já estão jogando a toalha em Cruzeiro do Sul, onde a chance é do PMDB, com todas as possibilidades do mandato ser cassado logo depois.

Flagra

Aquele deputado que adora presentear com chocolates e flores foi flagrado nesta terça feira. Assim que a moça recebeu o mimo, os jornalistas políticos encheram o Whatsapp do moço com pedidos de chocolates.

Maldade

Os jornalistas tomaram essa atitude por pura maldade! O “namoro” é de conhecimento amplo, geral e irrestrito. Só os dois envolvidos que não sabiam disso. Os recados foram só para dizer: “Olha, estamos sabendo”.

Enrolado

Parlamentar federal deslumbrado com o transitório poder está em vias de se enrolar tanto na vida pessoal quanto na política. O envolvimento do dito cujo com uma novinha está prestes a vir a público, com sérios reflexos na vida política com consequentes fim de apoios importantes.

Jogando a toalha

Os tucanos já estão jogando a toalha em Cruzeiro do Sul, onde a chance é do PMDB, com todas as possibilidades do mandato ser cassado logo depois. Pelo andar da carruagem, o PSDB vai fazer apenas a prefeitura de Plácido de Castro.

Oposição

E, em âmbito nacional, o PSDB ameaça deixar o governo Temer, caso não se verifique o prometido crescimento da economia, até fevereiro de 2017. Oposição lá não significa uma aproximação aqui com a FPA. Isso ainda continua na lista dos impensáveis.

Áudios

Os bastidores da Operação Êxodos estão um cangaço só. Quem pensa que o stress já passou, engana-se. Os áudios que já vazaram são brincadeira de criança. Tem mais coisa pra frente. Incluindo, mais surpresas traumáticas.

Sobre Educação

De uma coisa, o Governo Federal não pode deixar de ser criticado: os critérios para os Estados fazerem as suas próprias reformas não estão claros. Nas cinco áreas de escolha: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Técnico, como poderá ser feita essa divisão? Como será feito isso?

Sobre Educação II

Em regiões onde a maior parte dos jovens integra a classe C, D e E, o Ensino Técnico é o que dá respostas mais rápidas para gerar renda nas famílias. Se a maior parte dos alunos escolher essa área, o Governo do Acre não terá condições de atender à demanda. E nem tem professores em quantidade e qualidade suficientes.

Preço

Esse é o preço de fazer as coisas no aperreio, sem insistir e teimar no diálogo. O que dificulta também é a qualidade do nosso Congresso. Não há parlamentares em número suficiente que façam a interlocução entre organizações que representem educadores, estudantes e Governo.

Vai ficar assim

Pelo jeito, vai ficar assim: o Governo Temer deu esse choque midiático em relação ao problema, demonstrou preocupação sobre o assunto, atropelou o Congresso com a assinatura de uma MP, mas, no “chão de fábrica” tudo fica como antes, no geral. Para alívio dos governadores, ao menos uma boa informação foi dada pelo próprio presidente: não haverá cortes no Orçamento da Educação.

Verba

Há quem diga que, no Brasil, a Educação, para além do problema de recursos, há problemas muito mais graves na gestão.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *