“Não à Democracia!”
Fala do deputado Léo de Brito (PT/AC) na tribuna da Câmara dos Deputados ontem (16/04) fez um convite aos colegas parlamentares: “Outros, como Tancredo e Rubens Paivas (sic) são lembrado (sic) até hoje como símbolos de resistência democrática. Não manchem as suas biografias e façam o mesmo. Não entrem para a História como golpistas. Não ao impeachment! Não à Democracia! Vitória da Democracia amanhã!”
“Não à Democracia!” II
Além dos erros de gramática (aceitáveis em função do nervosismo), houve um erro, digamos, conceitual. A não ser que o jovem deputado esteja se alinhando com os ideais de Jair Bolsonaro (PSC/RJ), o que seria impensável segundo a curta história do rapaz. Um ato falho. Será que os anais da Câmara vão registrar o que se falou letra por letra? Que coisa, hein?!! Espera-se que não.
Tião
A presidente Dilma Rousseff convocou os governadores petistas para ajudar na mobilização junto às bancadas federais para tentar reverter o quadro adverso. Alguns escribas oficiais tentaram passar a ideia de que o chamamento do Planalto ao acriano tenha sido algo específico, uma espécie de deferência especial a Tião Viana. O que houve foi uma convocação aos governadores aliados.
Mania
Que mania de achar que o Acre é especial em tudo! O camarada é chamado em clima de desespero e ainda se quer passar a imagem impoluta de “grande líder”.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com