Para a alegria e alívio de muitos petistas, a visita de Gladson Cameli foi apenas institucional. O senador foi colocar seu mandato à disposição do Estado, em decorrência do transbordamento dos rios acrianos.

Temerosos

A visita do senador Gladson Cameli (PP) ao governador Tião Viana (PT), na manhã de ontem, na Casa Civil, deu o que falar. O medo de alguns dirigentes petistas é que a conversa fosse sobre o retorno do senador à Frente Popular.

Alívio

Mas, para a alegria e alívio de muitos petistas, a visita foi apenas institucional. O Senador foi colocar seu mandato à disposição do Estado, em decorrência do transbordamento dos rios acrianos.

Natural

A atitude de Gladson gerou uma onda de críticas ao senador. Em uma situação delicada como esta, nada mais natural que ele procure o Governo do Estado para oferecer ajuda. O momento é de unir forças em prol dos alagados.

Sem espaço

Levando em consideração que Gladson, futuramente, deseja concorrer ao governo, seu retorno a FPA é totalmente inviável. Não há espaço para Gladson nesse projeto.

Apagado

Quem esteve também na reunião com o governador Tião Viana e Gladson foi o deputado estadual Nicolau Júnior (PP). O deputado ainda não conseguiu mostrar a que veio. Começou na vida política, devagar quase parando.

Maior exemplo

Isso não significa que ele não pode amadurecer nesse meio. O deputado Ney Amorim é o maior exemplo disso. Quando entrou no parlamento nem abria a boca. Olha onde o homem está atualmente.

Hipocrisia?

Depois de tecer muitas críticas aos representantes políticos por visitarem as cidades do Alto Acre atingidas pela cheia, o senador Sérgio Petecão (PSD), em uma demonstração de preocupação (leia-se exposição na mídia) foi também a Brasileia “prestar solidariedade” aos desabrigados.

Lamentável

Totalmente lamentável ver Petecão transformar uma situação tão delicada como esta em um fato eleitoreiro. Deveria descer do palanque e seguir o exemplo de seu colega Gladson.

Solidariedade

Logo mais os deputados estaduais estarão entregando seis toneladas de alimentos aos municípios do Alto Acre que estão sofrendo em decorrência com a alagação.

Arrecadação

Um posto de arrecadação está sendo montado no hall da Assembleia Legislativa para entrega de donativos. Quem quiser ajudar os desabrigados pela cheia do Rio Acre pode está deixando seus donativos na Aleac.

Negou

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, nega que esteja pretendendo se separar de sua esposa, a ex-deputado Antônia Sales, para que ela possa sair candidata a prefeitura do município.

Discurso chato

A deputada Leila Galvão (PT) foi eleita como a parlamentar com discurso mais longo e chato, durante essas visitas aos municípios alagados.

Providências

O senador Jorge Viana (PT) pediu providências do Governo Federal às vítimas das enchentes no Acre. Ele apresentou requerimento propondo a constituição de uma Comissão Temporária Externa, composta de cinco Senadores para que, juntos, possam ir a Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Rio Branco verificar de perto a situação.

À disposição

Jorge Viana lembrou que a cidade de Brasileia enfrentou uma alagação histórica em 2012 e ainda estava se recuperando dos prejuízos. Ele se colocou à disposição dos prefeitos das cidades atingidas para garantir apoio no pedido de recursos federais e ressaltou o trabalho que vem sendo executado pelo governador Tião Viana nesse momento de grande dificuldade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *