Para não serem engolidos, partidos nanicos da FPA resolveram lançar chapa própria para concorrer aos cargos proporcionais nas eleições deste ano

Liberados
Liberados pela Justiça para pedir votos deste o último domingo, 6, data em que se iniciou oficialmente a campanha eleitoral, os quatro candidatos ao Governo do Acre fecham os últimos detalhes de suas candidaturas.
 
Nada de mistura
Não querendo cair no erro de cometer crime eleitoral, o governador Tião Viana (PT) montou uma agenda própria de candidato, haja vista estar no cargo de chefe do Executivo.

Campanha
As agendas pessoais de campanha do governador só serão cumpridas a partir das 18h durante os dias úteis.

Duas funções
O governador tem dito para todas as pessoas que ele tem duas funções, a de governador, gestor público, que tem a responsabilidade de cumprir um horário, e ele vai fazer isso, e o político, que a partir das seis da tarde quando ele estiver livre ele vai fazer as visitas, as agendas políticas, que é de direto como cidadão. Faz certo!!

“Chapinha”
Os partidos nanicos da Frente Popular do Acre (FPA), coligação capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) resolveram lançar chapa própria para concorrer aos cargos proporcionais nas eleições deste ano.

Engolidos
A decisão aconteceu porque os nanicos temiam ser engolidos pelo chapão de PT/PEN e PROS. Não deixam de ter razão.

Registro
PHS, PRB, PPL e PTN registraram uma chapa com 72 nomes, na Justiça Eleitoral, sendo 22 mulheres e 50 homens. Os nanicos formam a Frente Trabalhista Republicana Humanista Livre. Nenhum dos candidatos apresentados pela chapinha possui mandato.

Escada
Os dirigentes partidários das quatro pequenas legendas acreditavam que seriam apenas usados como “escada” no chapão, que possui candidatos com estaturas financeiras consolidadas, dando legenda para os fortes nomes da coligação e não elegendo nenhum deputado estadual.

Fora
Deputado estadual Geraldo Pereira, líder do PT na Assembleia Legislativa, não concorrerá à reeleição. Ele não registrou candidatura no TRE.

Pessoa admirável
Não é apenas o PT que perde com a decisão de Pereira. O parlamento e também o Acre deixam de contar com uma pessoa íntegra, ética e admirável em sua atuação política.

Sem jogo de cena
Sem alarde ou jogo de cena, sem ameaças ou tramoias, Geraldo Pereira decidiu que não disputaria as eleições deste ano.

Dentro do lance
Mas a saída de Pereira da disputa para a Aleac não significa que ele deixará de apoiar os candidatos do partido, em especial o governador Tião Viana, que concorre à reeleição. É o que dizem pessoas próximas ao deputado estadual.

Investimentos
Nesta segunda-feira, 07, o prefeito Marcus Alexandre (PT) fez a apresentação do PAC Pavimentação e do Pacto Pela Mobilidade Urbana, dois importantes programas de infraestrutura, que segundo a prefeitura devem mudar a malha viária da capital.  Serão investidos R$ 100 milhões, recursos oriundos do governo federal, a fundo perdido.

Mudanças
O senador Jorge Viana, principal responsável por mediar à liberação rápida dos recursos junto à presidenta Dilma Rousseff, esteve presente no evento e fez questão de ressaltar que Rio Branco não será mais a mesma a partir da conclusão das obras em 2016.

PSOL na disputa
O PSOL registrou as suas candidaturas majoritárias. Para governador Antonio Rocha (PSOL) e para senador Fortunato Filho (PSOL). Bom. Abriu o leque de opções para o eleitorado.
 
Quadro provável
A chapa a deputado federal mais forte desta eleição é a da FPA, com ampla possibilidade de eleger cinco dos seus candidatos. A oposição tende a ficar com três das oito vagas disponíveis. E a matemática é perfeitamente explicável: a oposição está dividida em duas chapas.
 
Reta final
Chegamos à reta final da Copa do Mundo no Brasil. Sobraram as quatro seleções mais cotadas, sem surpresas.

Confirmado
Brasil, Argentina, Holanda e Alemanha, mesmo antes da primeira partida do mundial, eram as favoritas da maioria esmagadora. Na disputa das semifinais, as quatros seleções são parelhas, sem favoritismo, desta vez.

Sem trabalho
A poucos dias de entrar em recesso parlamentar e somado ao jogo do Brasil e Alemanha, que acontece logo mais, não esperem grandes debates na sessão desta terça-feira. Pouco provável que tenha quórum para abrir os trabalhos na Casa do Povo.


Os partidos nanicos da Frente Popular do Acre (FPA), coligação capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) resolveram lançar chapa própria para concorrer aos cargos proporcionais nas eleições deste ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *