Pelo andar da carruagem, a deputada Antonia Sales (PMDB) vai aceitar ser candidata a vice na chapa do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB)

Críticas
A distribuição de apitos para a população acreana como forma de combater o crescente índice de violência no Estado não passou despercebido pelos parlamentares da oposição na sessão desta terça-feira. Sobrou para o governador Tião Viana (PT).
 
Chacota
O deputado oposicionista Major Rocha (PSDB) não perdoou a iniciativa da Secretaria de Segurança e criticou duramente o que ele chamou de “motivo de chacota”.
 
Piada nacional
Quando fala em chacota, Rocha se refere ao comentário da apresentadora do Bom Dia Brasil, Ana Paulo Araújo, que ironizou a distribuição de apitos pela segurança pública. Tornamos-nos uma grande piada nacional!
 
Falta de políticas públicas
A deputada Antônia Sales (PMDB) criticou a falta de políticas públicas eficazes para combater a violência e a falta de estrutura nos presídios, e afirmou que a ideia dos apitos para ajudar a combater a violência é piada pronta.
 
Em defesa
O deputado Jamyl Asfury (PEN) assumiu a função de líder do governo e saiu em defesa do governador Tião Viana (PT). Estranho seria se ele não o fizesse.
 
Falta de gratidão
Além de reprovar o discurso de Rocha, Asfury disse faltar “um componente chamado gratidão” no kit de segurança montado por Rocha, haja vista que, segundo Jamyl, “o governador, com muita energia e determinação convocou os membros do cadastro de reserva da PM para reforçar a segurança da população”.
 
Fala sério!
Jamyl só esquece que isso é prerrogativa do governador. Ele não fez mais que sua obrigação, porque ter gratidão?
 
Bom humor
O líder do PT na Aleac, Geraldo Pereira, falou sobre o assunto, usando o bom humor, e se resumiu a criticar as políticas públicas implantadas pelo PSDB nos últimos anos.
“Não vou falar de apito porque não sou árbitro, mas se tivesse que apitar, com certeza, seria para o PSDB, que implantou tantas políticas equivocadas”.
 
Boneco
Quem passava em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de ontem deparava-se com um boneco em forma de um policial militar, usando um imenso apito pendurado no peito. O boneco trajava uma farda rasgada e com aparência de gasta.
 
Muitas críticas
Sem sombra de dúvida, esse boneco era uma crítica contundente ao projeto da Secretaria de Segurança Pública do Acre quanto à distribuição dos apitos. Pelo andar da carruagem, este assunto ainda renderá muitas críticas.
 
Aprovado
Apesar de todo debate em torno da inconstitucionalidade e do suposto favorecimento político da iniciativa, o projeto encaminhado pelo governo do Acre, que pede a contratação de 200 servidores provisórios foi aprovado por unanimidade na Aleac, inclusive com o voto dos oposicionistas que compareceram à Casa.
 
Contrário ao projeto
O único parlamentar que se manifestou contrário à contratação foi o deputado Wherles Rocha, que criticou o teor completo, mas terminou votando a favor.
 
Digo sim
 
Pelo andar da carruagem, a deputada Antonia Sales (PMDB) vai aceitar ser candidata a vice na chapa do candidato ao governo, Márcio Bittar (PSDB).

Governadora do Acre

A desembargadora Cezarinete Angelim, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, assinou na tarde desta terça-feira (13) o termo de posse como governadora do Estado em exercício. A assinatura ocorreu na sede do TJAC, com a presença da chefe da Casa Civil, Márcia Regina.

Governadora do Acre II

Ela vai responder pelos atos administrativos do governo até quarta-feira (14), durante ausência do titular do cargo, Tião Viana, que cumpre agenda fora do Acre.

Eva e Miracele

Em 50 anos da história do Tribunal de Justiça Acreano, além da dela, apenas outras duas mulheres ocuparam o cargo de governador do acre: desembargadoras Eva Evangelista e Miracele Borges.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *