Pode até ser que a corrupção tenha começado no governo de FHC, mas, deu continuidade no governo do PT. Que explicação Sibá daria para isso?

Na jogada

Se depender das articulações do deputado Sibá Machado (PT), não resta dúvida que seu partido assumirá a CPI da Petrobras, que será instalada na Câmara Federal.

Acordo

O deputado acriano já está em conversa com presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O anúncio deve ocorrer nos próximos dias.

Começou antes

Com a instalação dessa CPI, Sibá pretende “provar” que a corrupção dentro do Petrobras iniciou em governos anteriores, como o de Fernando Henrique Cardoso.

Explique isso

Pode até ser que a corrupção tenha começado no governo de FHC, mas, deu continuidade no governo do PT. Que explicação Sibá daria para isso?

Para PT vê

Aliás, essa CPI é só coisa para petista vê. Tá, ok! Vamos lá, então. Chega-se à conclusão de que a sangria na empresa estatal veio desde a época de FHC. Ok. E daí? Que o presidente da empresa era genro do ex-presidente tucano; que os envolvidos eram funcionários de carreira etc. etc. Isso fragiliza a Lava Jato em quê?

Hilariante

Essa CPI é o que é: hilariante. Nada mais. Enquanto o PT cria esse factoide, as ruas, botecos, filas de banco, açougues, balcão de comércio gritam outra coisa. Faz tempo que o PT deixou de ouvir essas vozes.

Falando em Sibá…

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre andou conversando com Sibá Machado. No bate papo, o deputado federal reafirmou seu compromisso de contribuir com a gestão municipal. O ex-prefeito e deputado federal, Raimundo Angelim (PT), também participou da conversa.

Emendas

O prefeito Marcus Alexandre aproveitou a oportunidade para debater as emendas que foram alocadas para este ano e que irá beneficiar, principalmente, os produtores rurais e melhorar o atendimento de saúde em Rio Branco.

Recuou

Depois de passar vários dias anunciando que iria romper com a Frente Popular do Acre, o PRB finalmente decidiu recuar e fazer as pazes com o governo do Estado.

Indignado

O deputado Josa da Farmácia, líder do PTN, anda indignado com a situação de cinco conjuntos habitacionais em Cruzeiro do Sul.

Responsabilidade de quem?

O parlamentar disse que foi informado pelo prefeito Vagner Sales (PMDB) que nada poderia ser feito por parte da prefeitura, isso porque os conjuntos habitacionais são de responsabilidade do Governo do Estado.

Na FPA?

O ex-deputado Gilberto Diniz (PTdoB) está em uma sinuca de bico. Ordens da legenda nacional é que o parlamentar e todo partido no Acre se juntem a FPA. Opositor ferrenho do governo, como será que Gilberto irá se portar mediante essa situação?

Surpresa nenhuma

Mas como na política tudo pode acontecer, não seria surpresa nenhuma se o deputado aderisse à defesa de Tião Viana tão rapidamente.

Mentira

Senador Gladson Cameli (PP) declarou inverídicas as especulações quanto ao seu retorno a FPA. De acordo com ele, não existe pretensão nenhuma de sair da oposição para migrar a FPA.

Esclarecimento

Em nota, ele reafirmou seu compromisso em colocar o Acre e as pessoas em primeiro lugar, independente de forças partidárias.

Suicídio político

Levando em consideração que um dos maiores sonhos de Cameli é seguir os passos de seu tio, Orleir Cameli, e ser governador do Acre, seria suicídio político se ele voltasse a antiga coligação.

Nada de apoio

Dentro da FPA, certamente não há apoio para que Gladson se candidate, haja vista que o desejo dos Viana é alguém submisso exerça a posição.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *