“Podem me engolir, porque vou tentar a reeleição para o Senado, embora também sonhe em ser governador do Estado”.

Recomeço

Não é só o ex-deputado Walter Prado (PP) que vai tentar um recomeço político pela Câmara de Vereadores. Os ex-deputados Helder Paiva, Luiz Calixto (PSD) e Josemir Anute também têm a mesma intenção. Embora Calixto ainda oscile entre a ideia de ser vereador e a possibilidade de ser o vice de Eliane Sinhasique (PMDB).

Unidos…

Se será Luiz Calixto ou Marfisa Galvão, o PSD ainda não definiu. O senador Sérgio Petecão (PSD) afirma que o que importa é ganhar a eleição. Com esse entendimento, qualquer nome que tenha maior densidade eleitoral, entre os partidos de oposição, deverá ser o indicado a vice de Sinhasique (PMDB).

Demais

Mas, os encontros entre os dois, Petecão/Sinhasique, estão cada vez mais frequentes e extensos. Ontem, por exemplo, os dois ficaram juntos até às 3 horas da madrugada.

Vivíssimo

O senador Petecão (PSD) ri de quem diz que ele está morto. “Como assim? Tenho um partido; fundo partidário, tempo de tevê e vou tentar eleger dois vereadores na Capital. E, podem me engolir, porque vou tentar a reeleição para o Senado, embora também sonhe em ser governador do Estado”. Tá bom pra ti, leitor?

Impublicável

Dinamismo da candidata ao senado pelo PR, Antônia Lúcia (isso mesmo!), às vezes incomoda os adversários, provoca risos dos menos avisados e aplausos dos que a apoiam. Ou amam ou odeiam, mas, ninguém é indiferente. A última agora foi a comparação de que os seis partidos dominados por ela e … (afe! Impublicável) são a mesma coisa, uma vez que tem nome, mas não tem votos.

Sem palavras

Desesperado com a violência que assola a Capital e a consequente sensação de insegurança que tomou conta de todos, leitor manda e-mail irônico. “Se a crise impede investimentos na Segurança e não tem nem combustível para as viaturas, que se forneça as tais bicicletas elétricas que o Governo do Estado comprou aos montes, para que os policiais façam a ronda”.

Esse bicho…

Ê! Leitor…! Esse bicho que ninguém consegue enganar, de memória incômoda e necessária.

Por que não?

Pegando carona na decisão do governador do Estado, da vice-governadora e do presidente da Assembleia Legislativa, que se deram folga longe dos problemas do Acre, durante o carnaval, a coluna também entra no ritmo e cai no ziriguidum. Voltamos depois da folia. Bom carnaval a todos sob o domínio das mulheres. Maria Cezarinete no Governo do Estado; Flora Valadares na chefia da Casa Civil e Eva Evangelista na presidência do Tribunal de Justiça, nesse Acre que decididamente não é mais do Império de Momo… rs

Imagens

Há algumas imagens que arrebentam qualquer argumento. Morcego em cima de merenda escolar… soro fisiológico armazenado em local inadequado… família morando em delegacia abandonada. Um bom observador percebe os movimentos de compromisso com o jornalismo que a TV Gazeta tem oferecido. Não é mérito. É obrigação e respeito com o telespectador.

Quem é o dono?

O caso da família que mora em uma delegacia abandonada, a Secretaria de estado de Segurança Pública explica que no local funcionava uma Base de Policiamento Comunitário, desativada “há muito tempo”. E não há quem diga quem é o responsável pelo patrimônio. O negócio tá espatifado!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *