Por falar em “lado”, o vereador Clézio Moreira (PSDB) está bem atento aos movimentos dos companheiros de oposição. Não só ele como todo ninho tucano. “O Clézio não está se escusando a assinar nada”, diz uma fonte tucana.

Emburrado

Não adianta o vereador Artêmio Costa (PSB) ficar emburrado, fazendo beicinho com o prefeito Marcus Alexandre e os articuladores políticos da FPA. A eleição da Mesa Diretora já são águas passadas.

Lado

Quem escolhe pertencer a um grupo político tem balanços a fazer. Se se chegar à conclusão que está no prejuízo (político, bem entendido) pede para sair. Ponto.

Sem lado?

Por falar em “lado”, o vereador Clézio Moreira (PSDB) está bem atento aos movimentos dos companheiros de oposição. Não só ele como todo ninho tucano. “O Clézio não está se escusando a assinar nada”, diz uma fonte tucana. “O problema é que ninguém o chamou para conversar nada. Nenhuma liderança da oposição tentou falar com o Clézio. Querem fazer com que ele venha puxado por um anzol? Não é assim que se constrói consensos. Temos que conversar mais”.

Fluir

De acordo com esse mesmo tucano, o partido é a favor da Comissão Especial e Inquérito (CEI). O PSDB, no entanto, ainda não formalizou uma posição. É possível que o faça até o início da próxima semana. “As coisas vão fluir naturalmente”, diz. “Só não dá para ser na marra. Isso não pertence a nós”.

Guerra solidária

O que espanta mesmo é a rapidez com que a solidariedade se espalha no meio da miséria. “Gente Solidária”, organizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. “Juruá Solidário” coordenada pela recém candidata da Frente Popular à prefeitura, delegada Carla Brito.

Emergência

Outra urgência que se percebeu nesta cheia histórica do Juruá foi a rapidez com que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul pleiteou a condição de “Situação de Emergência”. Esses meninos estão ligeiros, leitor!

Em festa

TV Gazeta está em festa. Por três motivos: o primeiro é que 2 de fevereiro de 1990 foi a data de inauguração feita pelo empresário Roberto Moura. E lá se vão 27 anos! Os dois outros motivos é que as equipes compostas por Jardel Angelim, Angélica Paiva, Sidney Torres e Deivy Schessmon abocanharam os dois primeiros lugares no 1º Prêmio de Jornalismo do Tribunal de Justiça do Acre. Parabéns à TV Gazeta. Vida longa!

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *