Por que a posse no Acre acontece durante a madrugada? Não há nada de prático que explique esse formato, desgastante e inócuo.

Posse

Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, o governador Tião Viana (PT) será empossado. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa do Acre e será presidida pelo presidente do parlamento, Élson Santiago (PEN).

Tradição

Já é tradição a posse dos governantes acrianos acontecer na madrugada do dia 1º de janeiro.

Aliás

O que, aliás, é preciso ser questionado. Por que a posse no Acre acontece nesse horário? Não há nada de prático que explique esse formato, desgastante e inócuo.

Bom senso

Sem prejuízo algum para o rito, a solenidade poderia muito bem ser feita no dia 1º durante a tarde. Questão de bom senso.

Viaja

Logo após ser empossado, Tião Viana irá para Brasília para participar da posse da presidente Dilma Rousseff (PT).

Perdeu

Vale frisar que este será o último ato do deputado Élson Santiago a frente do parlamento estadual. Ele não retorna à Casa na próxima legislatura, haja vista que saiu derrotado do pleito de 2014.

Novo mínimo

E a partir de amanhã começa a valer o novo salário mínimo de R$ 788. O decreto validando o novo valor foi publicado no Diário Oficial da União de ontem.

Saque

Quem foi atingido pela cheia do Rio Tarauacá pode fazer o saque do FGTS a partir da próxima semana, conforme informações da CEF. O período vai até 4 de março e o valor não pode ultrapassar R$ 6,4 mil.

Direito

Para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve comprovar a moradia em área afetada pelas águas, além de ter que apresentar a titularidade de conta vinculada. O beneficiário não pode ainda, ter realizado o saque do FGTS nos últimos 12 meses.

Na direção

O economista Mâncio Lima Cordeiro assumiu a direção da Superintendência do Sebrae no Acre na manhã de ontem.

Continua

O novo gestor do Sebrae falou que o trabalho em favor do desenvolvimento do Acre deve continuar.

Ano dos prefeitos

Prefeitos que buscarão a reeleição em 2016 começam 2015 com a tarefa de se manter na preferência do eleitorado. Para alguns, isso não será muito difícil. Já para outros será quase impossível.

Rejeição

Há prefeitos que nesses dois anos acumularam rejeição. Um deles é o de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB). Se ele não se cuidar, vai terminar 2015 apeado do cargo.

Prefeitura

2015 pode ser o ano chave para o prefeito Marcus Alexandre. Ele, que saiu fortalecido da eleição para o governo, quando comandou a campanha de Tião Viana na Capital, terá a chance e a oportunidade de consolidar seu nome para a reeleição em 2016 e, quem sabe, voos mais altos em 2018.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *