Postura dos defensores púbicos na Aleac foi contestável: esperava-se mais de pessoas que defendem o povo

Adiada outra vez
Os defensores públicos lotaram as dependências da Aleac na sessão desta quarta-feira, 23, para pressionar os deputados estaduais a votar a LDO. O máximo que eles conseguiram foi ver a votação ser adiada mais uma vez.

Vaiados
O clima esquentou na Aleac. O líder do governo na Casa do Povo, deputado Astério Moreira (PEN) e o deputado Jamyl Asfury (PEN) foram intensamente vaiados pelos defensores públicos.

Vaia para quem defende
Aliás, todos os deputados da base governista que se atreveram a defender a votação da LDO em seu texto original foram vaiados na sessão desta quarta-feira.

Palavras de ordem
Enquanto os governistas discursavam, os defensores gritavam palavras de ordens e, até, chamavam os parlamentares de “mentirosos” e “vendidos”. Isso é totalmente inaceitável vindo de pessoas instruídas como os defensores.

Sem entendimento
Astério Moreira afirma que há uma falta de entendimento e busca de popularidade de alguns parlamentares em torno do assunto.

Discurso firme
Bastante vaiado durante seu discurso, Jamyl optou por um discurso firme, direto, e manteve a posição de que a matéria é inconstitucional, mas não descartou a continuação dos diálogos com a instituição.

Boatos mentirosos
Jamyl lamentou os boatos mentirosos que estão sendo veiculados ao seu respeito. O deputado refere-se ao fato de estar sendo acusado de ser inimigo dos defensores públicos e do Povo.

Afirmação dos defensores
Na realidade, parte dos próprios defensores tal afirmação. Nada inventado pela imprensa.

Tensão entre a base governista
A tensão entre parlamentares da base e defensores se estendeu até os pares da base governista. Éber Machado acusou Jamyl Asfury de ser falso com os colegas de parlamento.

Lamentável
A última coisa que se esperava ver no parlamento é a falta de respeito entre deputados. Lamentável que um assunto tão sério como esse esteja sendo tratado com ofensas e insultos.

Incompetência na condução do debate
Astério Moreira afirma que a reivindicação dos defensores públicos é justa, porém, devido à incompetência na condução do debate, tornou o trâmite vicioso.

Onde será o corte?
Na realidade, o debate não deveria ser em torno de quem votou contra ou a favor da emenda, mas sim de onde sairá esses recursos? Aonde vai se cortar? Na Educação, Saúde? Segurança?…

Nada de mídia
O deputado Jamyl apresentou a Mesa Diretora requerimento solicitando que o antigo prédio da Polícia Federal fosse repassado para a Defensoria Pública. O parlamentar fez questão de frisar que não fez mídia com isso. Por essas os defensores não esperavam.

Impasse continua
A expectativa é que na sessão desta quinta-feira, 25, ela seja finalmente votada. De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Geraldo Pereira (PT), a emenda será desmembrada da LDO e votada novamente em plenário.

Rejeitada
Sendo assim, certamente a emenda será reprovada e o texto original da LDO entrará na pauta de votação da Aleac.

Confirmado
O candidato ao governo do Estado pela Aliança por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), confirmou na manhã desta quarta-feira, 23, durante caminhada na Estrada da Sobral, a visita do presidenciável Aécio Neves (PSDB), ao Acre.

Compromissos inadiáveis
Inicialmente prevista para a próxima semana, a visita do tucano Aécio Neves, foi remarcada devido compromissos inadiáveis em sua agenda de campanha à presidência da República.

No Acre
Quem palestra logo mais na 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência é o presidenciável Eduardo Campos. O presidenciável cumprirá ainda agenda política no Estado.

Inacreditável
O deputado federal Sibá Machado (PT) foi um dos articuladores e batalhador para a reunião da SBPC acontecer no Acre. Inaceitável o fato dele ter sido barrado para compor a mesa durante a abertura do evento.

Sem sorte
Nesse quesito, Sibá não tem muita sorte. Na visita do presidente Lula no ano passado, o deputado federal também foi barrado ao tentar adentrar o dispositivo onde se encontravam as autoridades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *