Prefeitos do interior estão arrancando os cabelos, pressionados pelo MP para darem conta da questão do destino do lixo e resíduos sólidos

Pré-convenção
Em ritmo de Copa do Mundo, FPA realizou nesta semana a pré-convenção do grupo político.

Plenária municipal
A pré-convenção foi uma espécie de plenária municipal com a finalidade de organizar a convenção que será realizada no dia 27 de junho.

Estrela
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), foi uma das estrelas do evento, sendo citado em cada um dos discursos dos líderes do grupo político.

Elogio
Marcus Alexandre foi muito elogiado pela qualidade de seu trabalho de mobilização. Competência é seu sobrenome.

Acrelândia
O governador Tião Viana entregou nesta semana 300 títulos de terra em Acrelândia. Tião foi bem recebido pela comunidade, foi muito aplaudido e assediado. mostrando que está com uma boa imagem no reduto do adversário Bocalom.

Permanece na FPA
O deputado Luiz Tchê (PDT), depois de reunião com os dirigentes nacionais, resolveu permanecer na Frente Popular do Acre e rejeitar o convite para integrar os quadros da oposição.

Mandato propositivo
Tchê é dono de um mandato propositivo, pautado nas causas sociais e pouco atrelado aos egos dos grupos políticos.

Líder
Ao longo de todo esse processo, o deputado pedetista tem se consolidado como uma liderança de centro, independente.

Melhor decisão
Independentemente se melhor ou pior (oposição ou situação), não ficaria bem a sua imagem o troca-troca. Consciente disso, Tchê tomou a melhor decisão.

Dindim
O Ministério Público Estadual pediu e a Justiça decretou a indisponibilidade de todos os bens do ex-prefeito de Feijó, Raimundo Ferreira Pinheiro, o Dindim, do PSDB.

Fora de cogitação
Boa parte dos candidatos a deputado federal pelo PP desistiu de disputar uma vaga dentro do chapão PSDB-PMDB-PSD.

Chances de vitória
Está quase concretizada a coligação PSL-PSDC para deputado estadual. Se confirmando, os deputados do PSDC se cuidem, o ex-prefeito Nílson Areal (PSL) é um candidato com chances de vitória.

Saneamento
Prefeitos do interior estão arrancando os cabelos, pressionados pelo MP para darem conta da questão do destino do lixo e resíduos sólidos.

Prazo
O prazo para a apresentação de propostas viáveis termina em agosto e o MP sinaliza com a aplicação de multa diária de R$ 5 mil a cada prefeitura inadimplente.

Sena Madureira
A única cidade, além da Capital, que está com projeto adiantado é Sena Madureira. As demais, nada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *