Caso de polícia
O vice prefeito de Assis Brasil, José Ferreira, o Zé do Posto (PSD), ameaçou colocar o prefeito Dr Betinho (PR), na justiça. O vice alega que o prefeito não paga ninguém. Nem pessoal da Educação, nem da Saúde. Ninguém! O próprio vice está há 10 meses sem receber.
Escorregou…
Projeto do Executivo para utilizar 70% das verbas judiciais esbarrou em uma casca de banana que o próprio governo jogou: com maioria absoluta na Assembleia Legislativa, o governo consegue aprovar qualquer projeto na casa. Só não aprovou este porque o governo inventou de vetar projetos que não tinham por que serem vetados. Os deputados estavam em fase de análise dos vetos quando o projeto “de urgência urgentíssima” chegou. Os vetos trancam a pauta!
Em sua própria…
Aí, de nada adiantou convocar todo mundo para votar, porque era necessário um quórum de treze deputados para votar. A oposição até ensaiou uma retirada em massa, mas, a massa da oposição é só uma “massinha”, não faz diferença se a situação comparecer. A pedra no caminho do Executivo foi ter caído um veto para o deputado Gehlen Diniz (PP) analisar. O parlamentar simplesmente recusou apresentar um parecer e…bingo! O projeto do Executivo não pode ser apreciado.
… casca de banana
O líder do governo chegou a propor que todos os vetos parciais do governador a matérias aprovadas pelos deputados fossem mantidos e todos (Frisa-se: todos) os vetos fossem derrubados e que se o governo quisesse que depois entrasse com uma ADIN. Mas, a ideia não vingou. Pelo menos não para os lados do deputado Gehlen.
Briga
E Gehlen acabou chamando o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) para uma briga sem sentido. Disse ele que o deputado governista era um lambe botas, que tem a família toda empregada no governo. Raimundinho retrucou que Gehlen é um deputado almofadinha que nunca nem abriu o próprio gabinete na Assembleia. Tenso.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com