Movimento
A chuva não atrapalhou a manifestação do movimento “Fora Dilma” no Acre. Segundo a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas foram às ruas. Uma coisa não se pode negar, deu bastante gente, porém, não superou as expectativas.
Gritos de guerra
Vestidos de verde e amarelo, com a cara pintada, apitos na boca, nariz de palhaço, panelas na mão e faixas de protesto, os manifestantes gritaram “fora Dilma, fora Tião e fora PT!”, por onde passaram no centro de Rio Branco.
Fracasso
Pelo menos não se repetiu o fiasco de quarta-feira da semana passada, na visita de Dilma ao Acre, quando apenas dez pessoas compareceram ao aeroporto para protestar contra a presidente.
Outro fracasso
E ainda teve o fracasso de sexta-feira, quando apenas três pessoas apareceram em frente ao Palácio de Rio Branco para protestar contra Dilma. Quando se trata de protestar nas redes sociais, o acriano é ferrenho. Falou em ir para as ruas, a história muda de figura. Ninguém aparece.
Não foi
Gabriel Santos, o líder do movimento do Dia do Basta, não compareceu no protesto de ontem. Em sua página no facebook ele frisou que não adianta fazer oba-oba com assuntos sérios. Tá certo!
Fora PT!
Discursos inflamados contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff foram proferidos durante todo o movimento. O governador Tião Viana também foi citado várias vezes pelos manifestantes.
Desafio
No momento em que os manifestantes protestavam, em frente ao gabinete do governador, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, desafiou Tião a “vir para o protesto”.
Sem noção
Lamentável a atitude desse rapaz. Basta uma atitude desrespeitosa como essa para tirar a credibilidade de um evento tão importante quanto este.
Sucesso sim!
Provavelmente, os petistas irão dizer que o movimento foi um fracasso de público, porém, há que se discordar. O que vale é que as pessoas presentes conseguiram externar a insatisfação.
Renascendo
Cresceu nos últimos dias a procura pelo Partido Ecológico Nacional com vistas às eleições de 2016 e 2018.
Na disputa
Pela frente chapas fortes e boas surpresas para as disputas de algumas prefeituras.
Entrando no jogo
Para quem achava que o professor Rondy Dourado, ex-juventude do PT, havia desistido da política, enganou-se redondamente. Ele está à procura um partido pequeno de oposição para se filiar com a clara intensão de ser candidato a prefeito.