Repercussão
A presença do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para ‘explicar’ sobre a epidemia de dengue no município, ainda continua repercutindo nas rodas de política.
Inexperiente
Todo mundo tentando entender como um político tão experiente como Vagner Sales se deixou influenciar pela deputada Eliane Sinhasique (PMDB).
Tiro no pé
Sinhasique tem mostrado um amadorismo exagerado. Se sua intenção foi desconstruir a imagem do governador, o efeito foi o contrário.
Lamentável
Quanto a esse assunto, lamentável mesmo foi ver os deputados da base governista se reportando a Vagner de forma desrespeitosa. E ainda reclamam quando alguém da oposição lhes falta com respeito.
Sem personalidade
A contradição na atitude desses deputados chega a ser patética. Antes do parlamento criticavam esse tipo de atitude, agora, fazem o mesmo. Lamentável a falta de coerência dessas pessoas.
Vitorioso
Em todo esse debate, quem saiu vitoriosa mesmo foi o representante do governo, Itamar de Sá, que demonstrou coerência.
Parabéns!
Acertou ao afirmar que um assunto tão sério como a dengue não deveria ser tratado em uma sessão ordinária no parlamento estadual.
Resultados
Mais resultado teria se fosse uma reunião para traçar estratégias de combate à doença. Uma pena que o encontro se tornou em um palanque eleitoral mais uma vez.
Por favor…
Muitos parabenizam o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), por ter sido imparcial durante a sessão. Ora essa, o deputado não fez mais do que a obrigação.
CPI
Senador Gladson Cameli (PP) retirou a assinatura para criação da CPI do BNDES.
Por quê?
Por que retirar a assinatura a uma CPI que é importante para o esclarecimento dos empréstimos feitos pelo BNDES a grandes obras no país?
Senador Ronaldo Caiado
Mesmo sem assinatura do Senador do Acre, ainda assim, pode ser instalada a CPI do BNDES, pois precisa de apenas 27 assinaturas para a instalação.
Petrolão
O inquérito contra o governador do Acre no esquema de corrupção da Petrobras continua a todo vapor. De todos os inquéritos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o dele é mais avançado.
Sem consistência
O governador nega as acusações e pediu arquivamento no processo com argumento de que a denúncia não tem consistência.
Processo aberto
Caso seja aceita a abertura do processo pelo STJ, caberá a Assembleia Legislativa do Acre a palavra final. Nesse caso, já sabemos o resultado final.