Questionamento ao presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores, a Câmara precisa mesmo de 10 seguranças e 4 garçons em seus quadros? Hein, pastor?

Início…

A câmara de vereadores de Rio Branco sob a presidência do vereador (Pastor), Manoel Marcos do PRB vai iniciar o trabalho legislativo observada com lentes de aumento. O fato de ter um vereador condenado é uma novidade que ninguém vai deixar passar batido. E, por falar nisso, seria interessante um pronunciamento do novo presidente sobre o assunto. Mas, o pastor foge desse assunto, como o diabo foge da cruz!

…tenso

Outro questionamento ao presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores é sobre a necessidade do poder cortar gastos. Hein, pastor? A Câmara precisa mesmo de 10 seguranças e 4 garçons em seus quadros?

E vai piorar

Os vereadores que se preparem para apanhar junto com o prefeito Marcus Alexandre (PT), porque a população não vai aceitar calada mais um reajuste nas passagens de ônibus urbanos. E não adianta o prefeito esconder o jogo, porque um empresário já confirmou que o pedido de reajuste está mesmo na mesa do prefeito.

Refém?

Que posiçãozinha miserável essa do prefeito. Compra briga com a população para beneficiar as empresas de ônibus. Joga a responsabilidade para a base de apoio dele na câmara de Vereadores, pouco importando o fato do preço da subserviência ser a derrota nas urnas. Mas, não se enganem. Vai ter reação. Se aumentar a tarifa, no meio dessa crise podem esperar um quebra quebra no terminal. Esse é o recado das ruas, antes mesmo do pedido ser enviado para a câmara.

Mulher Coragem

Aliás, a bem da verdade, é preciso resgatar a história de Yolanda Fleming, que foi a única política do estado com coragem para peitar os empresários do transporte coletivo. Vice prefeita de Jorge Kalume, assumiu a prefeitura quando Kalume assumiu uma cadeira no senado e não titubeou quando os empresários começaram a pressionar. De uma canetada, caçou a concessão das empresas e abriu licitação para outras. Que falta faz uma mulher no poder!

Futuro

Não se surpreendam se o futuro político do deputado federal Alan Rick (PRB) e o do ex deputado estadual Edvaldo de Souza passar pelo mesmo caminho. Alan terá que buscar um novo partido se quiser continuar sua carreira política. Uma dobradinha dessas, tem seu peso!

De flecha na mão

Prefeito de Marechal Tahaumaturgo, Isaque Pianco (PMDB), mostra que índio não tá pra brincadeira. Ao verificar que as portas da prefeitura estavam trancadas de modo a impedir o acesso dele, não titubeou -correu até a delegacia mais próxima e registrou um B.O. Em seguida, dizem que meteu o pé na porta e assumiu de fato.

Desastres

O governo Michel Temer, parece trazer o carimbo do desastre na própria pele. É uma besteira atrás da outra. Não bastou o fato de Temer esperar três para se pronunciar sobre a chacina no presídio de Manaus e ainda taxar o massacre de “acidente”, precisava no dia seguinte, o secretário Nacional da Juventude do PMDB declarar que “seria bom se acontecesse uma chacina por semana”? Ideias como essa para promover “limpeza”, foram vistas nos campos de concentração nazista. E a história não perdoou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *