Desabafo
Rifado pela cúpula petista, o jovem Davilson Cunha, integrante da secretaria de comunicação do diretório do PT em Rio Branco, neste final de semana fez uma postagem um tanto quanto inusitada.
Destruir
O petista afirmou ter provas suficientes para destruir o projeto político defendido pela Frente Popular do Acre.
Publicação
Na publicação, Davilson fala em extorsão, fraudes e corrupção. Ele ressalta ter um vídeo de sete minutos, mensagens de SMS e aplicativo Whatsapp. “Eu poderia com um simples gesto implodir aquilo que alguns acreditam ser um ‘projeto’, ou mesmo o seu ‘império’”, escreve ele.
Descontente
Acontece que a revolta do militante petista tem uma grande razão. Ele ocupou, nos dois primeiros anos do governo Tião Viana, o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Social. Cargo este que já não está mais em suas mãos na segunda gestão de Tião.
Falam outra coisa
Ele nega que sua ação seja uma reação a possíveis perdas de prestígio. Mas, não é o que se comenta nos bastidores da política acriana.
De volta
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve retornar ao estado em abril para inaugurar o Complexo do Peixe e call center da empresa Contax. A visita serve como uma espécie de força política e partidária em nível nacional.
Inauguração
A inauguração do Complexo de Piscicultura será um dos grandes empreendimentos, segundo lideranças da Frente Popular. Já o call center será um grande gerador de emprego, abrindo 2,5 mil vagas de postos de trabalho que serão destinados à juventude do Estado.
Fortalecimento
Em meio à crise, depois de ter figurado como um dos investigados no esquema de recebimento de propina de recursos desviados da Petrobras, a vinda de Lula à capital acriana servirá como fortalecimento político e social para Tião Viana a nível nacional.
Briga
Os deputados federais Alan Rick (PRB) e Major Rocha (PSDB) andam trocando farpas nas redes sociais. Levando em consideração que estamos falando de dois parlamentares, chega a ser ridículo esse posicionamento. Parece briga de adolescentes desocupados.
Causa da briga
O tucano acusou os demais membros da bancada acriana de ter aprovado requerimento do PT que pedia a retirada da pauta do projeto de lei que incluía os aposentados e pensionistas na política de valorização do salário mínimo.
Ele mentiu
Alan Rick não deixou barato e chamou o tucano de “mentiroso”. “De maneira sorrateira, a postagem do deputado [Rocha] induz as pessoas ao erro ao dizer que ‘votamos contra os aposentados e pensionistas’. É MENTIRA”, postou o deputado do PRB.
Explicação
Segundo Alan, o que ocorreu foi apenas a retirada de pauta do PL 7469/2014 para que a matéria fosse analisada novamente.