Rio Madeira começou a dar sinais reais de vazante durante o final de semana, porém, a considerável vazante, ainda não significa o fim da aflição

Vazante
O rio Madeira, em Porto Velho, começou a dar sinais reais de vazante durante o final de semana, porém, a considerável vazante ainda não significa o fim da aflição para aqueles que precisam da BR-364 para transportar seus produtos.

Dificuldades
Apesar de a lâmina d’água ter baixado e muito nos trechos de Jaci-Paraná, Palmeiral, Nova Mutum e na região da Velha Mutum, os motoristas, especialmente de caminhões, terão agora o desafio de trafegar por um trecho de quase 40 quilômetros praticamente destruído pelas águas do rio Madeira.

Haitianos
O governador esteve em Brasileia neste final de semana acompanhando o embarque dos haitianos e senegaleses que agora ficarão alojados no parque de exposições, na Capital.

Capital
A orientação agora na fronteira de Assis Brasil com o Peru é para que os estrangeiros sejam encaminhados direto para Rio Branco, onde terão estrutura de documentação e serviços para prosseguirem sua viagem.

Média
Em média, 400 estrangeiros chegam por mês ao Acre. É preciso assegurar que fique aqui o mínimo possível, pois o estado não tem estrutura de atendimento digno.

Vice
Nesta segunda-feira, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, acontecerá oficialmente o anúncio do vice na chapa de Tião Bocalom. Ao que tudo indica Henrique Afonso (PV) será mesmo o nome apresentado, embora ainda exista rumores de que o PV pode voltar a FPA.

Incomodando
A candidatura dos secretários do governador Tião Viana (PT) ainda incomoda uma boa parcela dos deputados estaduais que buscam reeleição. O ex-secretário José Reis, dos Pequenos Negócios, é o mais temido entre todos.

Nada fácil
O fato é que realmente não será fácil a vida dos parlamentares neste ano de eleição. Não é a toa que o deputado Lira Morais (PEN) optou por não sair candidato e apoiar o colega Jonas Lima (PT).

Outubro
Só encara essa briga quem realmente tem chance de vencê-la, embora, até outubro, muita água passe por debaixo da ponte.

Menos
O deputado Moisés Diniz e suas ideias mirabolantes. Foi só o governador anunciar que estava negociando a liberação do FGTS dos afetados pelas cheias no estado que ele propôs que fosse liberado o FGTS de todos os acreanos.

“Legalzinho”
Moises Diniz e sua necessidade de ser “legalzinho” demais. Acaba forçando a barra às vezes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *