Rondiney Dourado não é mais o candidato do Psol á prefeitura da Capital. Os motivos para a troca são pra lá de sérios e devem vir à tona nos próximos dias.

 

Até tu…

 Psol em pé de guerra com o lançamento de Rondiney Dourado para prefeito da Capital. Rondiney se filiou ao partido para ser candidato a prefeito de Rio Branco. Mas… a direção nacional não gostou nem um pouco e mandou um representante à Capital para cassar a candidatura.

 … Brutus?

Com isso, Rondiney não é mais o candidato do partido, que já apresentou outro nome para a disputa. Os motivos para a troca são pra lá de sérios e devem vir à tona nos próximos dias. Como a coluna não é baú, vai levantar só um pouquinho essa saia: acordos espúrios com o PT.

Afinal…

O Governo do Estado alega não ter condições de atender à reivindicação dos servidores em greve (Educação), em decorrência da crise econômica, mas, na reunião dos governadores em Manaus declarou que: “crise só tem onde governador não sabe buscar soluções”. Vôte!

Quem está…

Na mesma reunião, o governador deixou os outros governadores babando de inveja ao afirmar que na região Norte, o Acre foi o campeão de exportações, mantendo uma média de exportações na ordem de 171%, um índice 152% superior a média nacional (19%). Somos ricos e metidos!

Com a razão

Na nota divulgada, o governo explica que o objetivo das medidas adotadas (corte de ponto), é apenas para manter a regularidade da execução do calendário escolar. Os professores afirmam que querem negociar aumento para 2016. E a briga caminha para o STF.

Espiões ameaçados

Na manifestação dos trabalhadores em Educação, realizada na Secretaria de Educação nesta terça-feira, foram descobertos 5 ninjas (espiões do governo). Esses receberam uma intimação ao pé do ouvido: “vaza ou vai apanhar”. Não ficou um.

Bruto

Os professores afirmam que um dos seguranças da 1ª dama ameaçou bater na cara de uma professora que participava da manifestação, durante a Cavalgada. Como diz o slogan de uma das comitivas: “Aqui o sistema é bruto!”

Comparação

E os professores estão fazendo uma comparação complicada, entre o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre, com conclusões desfavoráveis ao 1º. Segundo eles, não dá para deixar de observar a diferença: o prefeito conversa pessoalmente com os descontentes. Ouve. Negocia. Tanto que tem conseguido evitar as greves.

Enquanto isso…

Enquanto isso, a UTI Neonatal da Maternidade Bárbara Heliodora está há dois anos em reforma…

Frase do dia

“Se tá ruim pra você, imagina pra quem se presta a defender político no Facebook!”

Cadê?

O que tem chamado atenção na Expoacre deste ano é o número baixo de visitantes, comparados aos anos anteriores. Somente em eventos com mais apelos como rodeios há mais gente.

Laboratório

De uma coisa não se pode ter dúvidas: se no Acre não há “crise de laboratório”, como já afirmou até o próprio governador em recente encontro com outros colegas, os números da Expoacre têm que surpreender.

Espelho

Por falar em Expoacre, bastante comentada uma foto em que a grafia do nome “Selaria”, referindo-se a um empreendimento que lida com manejo do couro em selas para montagem de cavalo, com a letra “c”. O erro reflete muita coisa.

Lá e cá

Enquanto o governador Tião Viana participa de encontro com colegas de mesmo cargo em Brasília na quinta-feira, os professores da rede estadual de ensino fazem mobilização em frente ao Palácio Rio Branco.

“Leia no site”

Na terça-feira, a reitoria da Ufac (interina) recebeu os professores da Adufac: o grupo levou as reivindicações específicas relacionadas à instituição. Um dos assuntos cobrados pelos educadores dizia respeito ao acesso à informação sobre a gestão da universidade. É uma informação de interesse público.

“Leia no site” II

Qual não foi a surpresa que a resposta oficializada da reitoria veio em um tom, para dizer o mínimo, pouco republicana. Algo do tipo: “Leia no site”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *