Se foi ou não a vice-governadora Nazareth que explodiu a cauda do gato em cima de quem vazou as informações a respeito da viagem para os Estados Unidos, é coisa para outro Sherlock. Mas, Magali Medeiros deixou a Casa Rosada aos prantos…

Caça às bruxas

Se foi ou não a vice-governadora Nazareth que explodiu a cauda do gato em cima de quem vazou as informações a respeito da viagem para os Estados Unidos, é coisa para outro Sherlock. O que se confirmou foi que Magali Medeiros, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, deixou a Casa Rosada aos prantos…

Insurgência

Preocupante essa informação que está circulando nos grupos de WhatsApp, dando conta de um major da PM que decidiu por ele mesmo, retirar a viatura que ficava estacionada na entrada do condomínio onde mora o governador do Estado. Em que pesem as razões, nunca é demais lembrar que o chefe da PM é o governador do estado. O ato de rebeldia pode ter consequências…

Fraqueza

Já não é de hoje que se percebe a fragilidade do comando da PM. São vários os episódios em que isso fica demonstrado. Há quem relacione essa fragilidade á ação da AME, o que, em si, é uma injustiça. A um bom observador, a AME não faz nenhuma cobrança que não seja estrita obrigação do Estado. Cobra apenas aquilo que é um dever dos gestores. Ponto.

Mal …

Sindicatos do estado puxaram um movimento atravessado, na manhã desta segunda feira. Chamaram os servidores para protestar contra a PEC que retira o artigo 36 da Constituição Estadual. Nada a censurar, a não ser o fato da manifestação ter se dado com 3 dias de atraso. Na sexta feira, o governo se antecipou e retirou a matéria. Depois de titubearem a revolta, os manifestantes tentaram recriar aqui uma “República de Curitiba” e pedem que o Ministério Público investigue as contas dos deputados, as licitações e o preço do sorvete. É triste quando se percebe que perdeu a chave da porta!

… dirigido

No afã de dar legitimidade ao movimento, os sindicalistas puxaram uma “invasão” à sede do governo e pediam em alto e bom som que nenhum dos 24 deputados estaduais seja reeleito. A revolta deve durar até a próxima necessidade apertar… Uma pena porque pelo meio desses revoltados também havia sindicalistas sérios com reivindicações consequentes. O problema foi que convocaram a manifestação antes do governo decidir retirar a matéria. Depois, resolveram aproveitar que alguns compareceram e deu no que deu. Pouca gente para o tamanho do problema que se anunciava!

É o Ney

O presidente reeleito da Assembleia Legislativa está a cavaleiro. Se o PT realmente o impedir de disputar uma vaga no Senado, poderá escolher qualquer outro partido para ser candidato. O que segura o parlamentar no Partido dos Trabalhadores é a possibilidade de ser o candidato da FPA ao Senado ou ao Governo. Se zerar a conta, Ney sai, embora não admita isso, e ainda leva com ele uma ala expressiva que não concorda com os rumos que o PT vem tomando. A expectativa é que até 2018 muita gente use a porta de saída do partido, menos o fiel líder do governo, Daniel Zen, que vai ficar para apagar as luzes.

Sem sal

Não fosse a juíza Zenair Bueno, fazendo duras críticas à Lei de Abuso da Autoridade, a diplomação dos eleitos em Rio Branco seria insossa. A magistrada lembrou do perigo à Democracia com a fragilidade do Judiciário, descontados os cuidados óbvios a respeito dos excessos praticados pelo que já se chamou de “máfia da toga”. O fato é que muitas lideranças que hoje estão no Legislativo adorariam ver o Judiciário de joelhos.

Rocha

A juíza não citou o nome do deputado federal Wherles Rocha (PSDB), mas lembrou que apenas um parlamentar do Acre votou contra a Lei do Abuso da Autoridade na Câmara dos Deputados.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *