Se o ex-deputado Luiz Tchê permanecer no PDT, não será por falta de convites. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) vem insistindo com ele para que se mude para “o glorioso”.

Crise

Deputados comentam nos corredores da Assembleia Legislativa que a partir do mês de novembro o Governo do Estado não terá mais dinheiro para pagar o funcionalismo público. Um mais afoito, arriscou: “O segundo mandato de Tião Viana (PT) vai ser lembrado como pior que o do Romildo Magalhães (PP)”. Vôte!

Tchê no PMDB

Se o ex-deputado Luiz Tchê permanecer no PDT, não será por falta de convites. A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) vem insistindo com ele para que se mude para “o glorioso”. Mas, o gaúcho continua apostando na força do bloco dos Nanicos Unidos.

Jogo de interesses

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) vem sendo sistematicamente boicotado pelo colega Eber Machado (PSDC). Eber é o relator do projeto de Raimundinho que estabelece a obrigatoriedade das autoescolas utilizarem veículos adaptados a portadores de necessidades especiais e impede que o valor cobrado pelo serviço seja mais caro que os dos outros.

Jogo de interesses II

Na tentativa de barrar o projeto que diminuirá o lucro dos donos de autoescolas, Eber os convoca para discutir. Hoje após mais uma dessas reuniões, Raimundinho acusou da tribuna da casa, que tem deputado contra o projeto. Nada foi resolvido até agora.

Volta por cima

De nada adiantou o ex-presidente do Sintesac, Antonio Daniel, e o presidente da comissão eleitoral, impugnarem a chapa vencedora da eleição para a presidência do Sindicato da Saúde. Os funcionários, por unanimidade, elegeram o presidente impugnado para presidir a comissão provisória, que deverá permanecer no cargo até a próxima eleição, daqui a dois anos.

Polêmica

Na coluna de ontem alertou-se que o Dr. Rey (Dr. Hollywood) se transformaria na figura folclórica da próxima campanha. Pois já começou! Não bastasse a reação contra a candidatura dele ao Senado, agora a não menos folclórica Antônia Lúcia o desmentiu publicamente. Diz ela que ele não tem nenhuma representação do PEN nacional. Briga de titãs?

Respeito

As lideranças políticas da Frente Popular são as responsáveis por dar guarida a esse projeto de Dr. Rey no Acre. Como se já não bastasse o desgaste da classe política, a aceitação (mínima que seja) de uma personagem dessas consolida no eleitor de que tudo não passa, de fato, de uma grande brincadeira em que o único palhaço é o povo.

Referência

Para quem se esforça para fazer um trabalho sério na política, a coisa já não anda bem… imagine se tudo, a partir de agora, depender de figuras folclóricas para aproximar a população da resolução de problemas cotidianos. A política precisa se dar mais ao respeito para ser respeitada. O Acre não quer ser referência em tudo? Que tal começar a selecionar melhor os quadros de representantes nos parlamentos?

Calma lá…

Aos apressados que lembram de nomes de artistas no parlamento federal como argumento… calma lá! Isso não é argumento.

CPMF

A Confederação Nacional do Comércio se posicionou contra o retorno da CPMF. A Fecomercio do Acre acompanha o entendimento da confederação. “O que se paga de imposto, no Brasil, está acima da capacidade contributiva da população, ocasionando falta de poupança capaz de gerar o crescimento tanto das pessoas quanto das empresas. O resultado disto é a falta de investimento, baixa produção e produtividade, além de deixar insatisfeitos todos os agentes envolvidos”, afirmou o presidente da Fecomercio/AC, Leandro Domingos.

Desespero

Maria José da Silva. É o nome de uma mãe do bairro Jorge Lavocat. Tem cinco filhos. Três deles dependentes químicos. O desespero dessa mulher registrado pelos repórteres Sidney Torres e Jardel Angelim é comovente. A mãe está sozinha. Não há uma instituição que lhe dê amparo. A reportagem mostra um dos filhos de Maria José (não dependente) acorrentando o irmão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *