Se tudo for executado como planejado, o Peru vai estar em grande estilo na Expoacre. Com a empolgação de um dos países que mais cresce no Cone Sul, não vai economizar para mostrar o potencial econômico.

Ruas do Povo

População torce o nariz para o anúncio de um investimento de R$ 260 milhões para o programa Ruas do Povo que deverá arrumar 400 ruas em Rio Branco. É que ainda está fresca na memória a propaganda do mandato passado de que todas as ruas do Acre estariam asfaltadas em 4 anos. Entramos no 5º ano…nem 20%…

Quem não chora, não mama

Enquanto segmentos da imprensa criticam a defesa diária que o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) faz do governador Tião Viana, o parlamentar vai contabilizando resultados que contemplam a categoria que o elegeu. Simples assim!

Décadas de escândalos

A Odebrecht, envolvida na Operação Lava-Jato, não é a mesma empresa citada nas matérias sobre o assassinato do governador Edmundo Pinto? Ou muito a memória falha, ou o governador ia depor numa CPI das obras, quando foi assassinado. E, a Odebrecht era a responsável pela obra do Canal da Maternidade. Ou não?

Que país é esse?

O Banco do Brasil vende dólares falsos. A Embaixada do Brasil no Haiti é acusada de cobrar propina na concessão de vistos para haitianos entrarem no Brasil. Metade do Congresso tem pendências criminais. #orgulhodeserbrasileiro. ô.

Que país é esse? II

E você aí, trabalhando o equivalente a 5 meses por ano só para pagar os impostos que alimentam a corrupção.

Que país é esse? III

Até o mês de maio deste ano, os brasileiros já tinham pagado R$ 700 bi de impostos. O extorquido, ops, o contribuinte brasileiro paga 63 tributos que incidem tanto sobre a renda, quanto impostos embutidos nos preços de produtos e serviços.

Que país é esse? IV

Por isso, o humorista Danilo Gentilli reagiu nas redes sociais contra os que defendem mais investimentos em escolas que em cadeias. Disse ele: “Meu filho, com o tanto de imposto que é pago, tem que investir nos dois… até em foguete tem que investir”.

Peru na Expo

Se tudo for executado como planejado, o Peru vai estar em grande estilo na Expoacre. Com a empolgação de um dos países que mais cresce no Cone Sul, não vai economizar para mostrar o potencial econômico. Logística é o ponto forte do que vai ser apresentado no stand.

Peru na Expo II

Atentar para o espaço que a Ferrovia Interoceânica vai ter nessa exposição peruana de infraestrutura. Ou o projeto da ferrovia não vai compor a vitrine peruana?

Indisposição

É louvável a tentativa da Fieac de mediar o diálogo entre os bancos e os empresários. Mas, de novidade, mesmo, pouca coisa foi dita. O que os empresários sentem, na prática, é um ambiente de vendas desaquecido, o que aumenta a indisposição de acessar crédito, por mais barato que o dinheiro seja.

Resultado

O que precisa acontecer, na prática, é apresentação de resultados. Mas, isso não é uma missão exclusivamente do presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro da Silva. É um trabalho que guarda mais relação com a política econômica do país. E a condução disso está bem longe das portas da Fieac.

Um Zé

O presidente da Fieac, José Adriano da Silva, já está começando a dar um novo ritmo à instituição. Aliás, já deu: a composição da chapa para que fosse aclamado presidente expôs uma capacidade de articulação há muito não vista na instituição. Deu trabalho, mas conseguiu compor de maneira satisfatória.

Gazeta Entrevista

Em entrevista ao apresentador Rogério Wenceslau (TV Gazeta), o presidente da Fieac falou sobre o envolvimento na Operação G7 [investigação em que a Polícia Federal apontava a formação de cartel, corrupção ativa, passiva, formação de quadrilha e fraude em licitação envolvendo empresários e gestores públicos]. “Consegui provar minha inocência”, aliviou-se.

Gazeta Entrevista II

O depoimento foi interessante para José Adriano. A impressão que deu era a de que ele precisava fazer essa declaração (fundamentada em fatos amparados por decisão da Justiça Federal) para se livrar, publicamente, de um peso. E assim o fez. Agora, é seguir em frente.

Foto de ilustração: Diego Gurgel

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *