Segundo a pesquisa Datafolha divulgada ontem, 64% dos eleitores que declararam haver votado em Marina têm tendência a votar em Aécio Neves

Pesquisa

Os números das primeiras pesquisas internas do PT mostram que o segundo turno da campanha presidencial deve começar com o tucano Aécio Neves em ligeira vantagem sobre a petista Dilma Rousseff.

Vantagem de quem?

De acordo com um petista que teve acesso aos números, o tucano aparece com 46% das intenções de voto contra 43% da presidente.

Aécio na frente

Em votos válidos, o resultado seria 52% para Aécio e 48% para Dilma.

Empate técnico

A situação é de empate técnico, já que a margem é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Não é registrada no TSE

A sondagem, nacional, não é registrada no TSE. Serve apenas para orientar o partido e a direção da campanha sobre como se posicionar diante do adversário.

Bem avaliado

A legenda já esperava pelo resultado. A avaliação é a de que Aécio, por ter ultrapassado Marina Silva na reta final do primeiro turno, alcançado o segundo e somado adesões de vários partidos, teve ampla exposição na mídia, em especial a televisiva, que atinge um maior número de eleitores.

Pouco criticado

Até agora, ele foi pouco criticado na campanha, já que no primeiro turno o embate foi maior entre Dilma e Marina.

Datafolha

Segundo a pesquisa Datafolha divulgada ontem, 64% dos eleitores que declararam haver votado em Marina têm tendência a votar em Aécio Neves.

Acidente

O senador eleito Gladson Cameli, do PP, se envolveu num acidente automobilístico na BR-364, entre Sena Madureira e Manuel Urbano na tarde desta quinta-feira.

Passam bem

No veículo de Cameli, estavam ainda o motorista Luciano Oliveira e o ex-deputado estadual, José Bestene. A assessoria de Cameli informou que eles não sofreram ferimentos e, apesar do susto, passam bem. A caminhonete de Gladson ficou totalmente destruída.

No facebook

Em sua página no Facebook, Gladson postou uma foto ao lado do tio e pastor Edson Cameli, e tranquilizou os internautas. “A respeito do acidente ocorrido esta tarde na BR-364, entre Sena Madureira e Manoel Urbano, informo que sofremos apenas danos materiais. Nenhum dano físico, graças a Deus. Vou seguir viagem. Não sem antes agradecer a Deus pelo cuidado e a vocês pelas orações”, destacou.

Veremos!

O deputado federal eleito, Major Rocha (PSDB), promete trabalhar ao lado de todas as prefeituras do Acre. Pretende criar projetos, a partir de consultas populares e, apresentar aos prefeitos. Sem discriminar cores partidárias.

Trabalho duro

Apesar da votação expressiva que obteve para o Governo no primeiro turno, o PT está levando muito a sério o segundo. A estratégia é ir aos lugares onde não teve boa votação no primeiro turno para mudar o quadro.

Em Cruzeiro do Sul

O candidato à vice-presidente da República na chapa de Aécio Neves (PSDB), Aloysio Nunes visita o município de Cruzeiro do Sul na sexta-feira (10).

Agenda

Ele participará de reuniões e agendas de campanha do candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB) e de sua candidata à vice-governadora Antônia Sales (PMDB).

Não vem em Rio Branco

Segundo pessoas ligadas ao PSDB, a interdição do aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, teria prejudicado a agenda de Aloysio Nunes. A informação é que a comitiva do candidato à vice-presidência teria recebido um comunicado que a aeronave que transporta Nunes não poderia aterrissar na Capital.

Apoio a Marcio

Terceiro colocado no primeiro turno das eleições para o governo do Acre, o candidato do DEM, Tião Bocalom, declarou apoio ao candidato Marcio Bittar (PSDB), no segundo turno das eleições.

Reforço

Marcio Bittar afirma que o apoio do democrata reforça sua campanha eleitoral contra a governo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *