Segundo o Instituto Fecomercio de Pesquisas Empresariais, dos 300 comerciantes ouvidos, 55% estão otimistas em relação ao reaquecimento da economia no segundo semestre; 43% estão pessimistas e o restante não quis opinar.

Divisão

Segundo o Instituto Fecomercio de Pesquisas Empresariais, dos 300 comerciantes ouvidos, 55% estão otimistas em relação ao reaquecimento da economia no segundo semestre; 43% estão pessimistas e o restante não quis opinar.

“Claro”

A divisão de opiniões consegue refletir o clima atrás dos balcões. Os empresários e micro-empresários mais velhos vão “tocando em frente”. Com os nervos mais calejados, sabem que “a crise… chega uma hora que ela passa”. Outros, mais novos, se enervam conquistando os primeiros cabelos brancos. Uma coisa em comum entre essas duas gerações: ambas pisaram no freio e estão “comprando menos, claro”.

Inveja boa

Acisa e Fecomercio devem estar com uma boa inveja dos colegas rondonienses. É que por lá, por iniciativa do empresariado, a Justiça Federal obrigou a Suframa a liberar as mercadorias. Por aqui, está tudo na mesma. Empresários melhoraram um pouco a estrutura dos caminhoneiros na Suframa para tentar minimizar os problemas e diminuir a tensão com os funcionários da autarquia.

13º salário

O Governo do Amazonas já anunciou pagamento da primeira parcela do 13º salário. Beneficiará cerca de 73,6 mil servidores. Por lá, essa primeira parcela deve injetar R$ 150 milhões na economia local.

PAA

Governo do Estado lança nesta terça-feira a primeira fase do Programa de Aquisição de Alimentos de 2015. É mais um programa oficial para incentivar a pequena produção regional de base familiar. No Acre, segundo dados do governo, movimenta R$ 1,8 milhão.

11 anos

A notícia de que uma criança de 11 anos integra uma gangue que furtava na Baixada da Sobral merece uma reflexão especial. Tentativa de assalto e tentativa de homicídio já fazem parte do currículo do garoto. Esse fato, por si, já denuncia uma série de falências na vida desse menino: falência da Família; da Escola; do Conselho Tutelar; do Ministério Público; do Governo; da Prefeitura; do padeiro; do leiteiro; do jornalista; do médico; de todos. Encostados na parede, escondendo-se das câmeras, deveríamos estar todos nós. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *