Sem disputar reeleição, deputado Walter Prado é o “cobiçado da vez” na campanha

Sem palavra
O deputado estadual Gilberto Diniz (PTdoB) anda bradando aos quatro cantos do mundo que o governador Tião Viana (PT) não cumpre as promessas que faz e que as ações de seu governo ficam apenas no papel.
Metas perdidas
Diniz afirma que, mesmo com todos os investimentos, os projetos não atingem o objetivo de gerar emprego e renda para a população acriana.
Cadê?
Gilberto Diniz lembrou o projeto da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), do Complexo de Piscicultura e de outros que, segundo ele, ficaram apenas em inaugurações, sem a concretização dos mesmos.
Muita grana
O deputado federal e candidato ao governo do Acre pelo PSDB, Marcio Bittar, declarou à Justiça Eleitoral ter R$ 651,9 mil, em espécie, guardados em casa. Esse deputado é corajoso em guardar uma quantia tão alta em casa.
Cuidado!
Ontem na Aleac os deputados tiravam onda com o fato de Bittar ter uma quantia tão grande em casa. Teve um deputado que falou a seguinte pérola: “Bittar deveria tomar cuidado! Bandido já invade casa sem saber se encontrará alguma quantia na residência… imagina sabendo”.
Virando nos trinta
Com o final da Copa, candidatos apertam o passo na campanha eleitoral e se viram nos trinta para garantir a simpatia do eleitor.
Fogo amigo
Além dos adversários de outros partidos, o pior é quem tem que enfrentar o “fogo amigo”.
Exemplo
É o caso do ex-prefeito Raimundo Angelim, candidato a deputado federal, que, segundo dizem, está tendo os cabos eleitorais cooptados pela turma de outro candidato da ala jovem do PT.
Apoio
O deputado Walter Prado (PROS) nunca foi tão cobiçado como nos últimos dias. Após desistir de disputar a eleição deste ano, em decorrência de um AVC, Prado virou amigo de infância de boa parte dos deputados. O que não se faz para garantir uns votinhos a mais?
Apoio II
Pelos corredores da Aleac, corre a notícia de que Walter Prado poderá apoiar o líder do governo, Astério Moreira. Ele nega e diz que ouvirá primeiro o governador Tião Viana.
Apareceu
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, resolveu dar o ar de sua graça. Após ausentar-se do município sem deixar um representante, o prefeito foi visto em Brasília, no gabinete do deputado e candidato ao Senado, Gladson Cameli.
Bloqueados
As coisas não andam muito favoráveis para Hassem. Em sua ausência, o INSS já bloqueou os repasses de junho do FPM. São mais de R$ 500 mil foram bloqueados.
Isso é sério!
O Ministério Público esteve na prefeitura de Epitaciolândia investigando uma denúncia de que o prefeito André tirou passagens e diárias para ir a uma reunião da Suframa e não apareceu em Manaus. São acusações sérias e que devem realmente ser apuradas a fundo.
Em Brasília
Presidente da Unale, a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, o deputado Luís Tchê será recebido logo mais no Palácio do Planalto pela presidente Dilma e o presidente da China, Xi Jinping.
Acordo
Tchê assinará um acordo estrutural de cooperação entre a Associação Internacional das Cidades Amigas da China e a Unale.
Intercâmbio
Esse acordo assinado por Tchê, Dilma e Xi Jinping irá determinar que Unale e CIFCA desenvolvam e implantem programas para planos de intercâmbio, pesquisas e cooperação no âmbito municipal e estadual, além da organização e participação conjunta de encontros para debaterem temas de interesse mútuo.
“Mototaxímetro”
Sindicato dos Mototaxistas de Rio Branco sinaliza a implantação de “mototaxímetro” para a prestação de serviço na Capital. Sem entrar no mérito econômico, apenas destacando que o usuário terá a chance de pagar por aquilo que usou, vislumbra-se uma melhor disciplina no trânsito da cidade.
Sem crimes
É simples, sem acertar previamente a ‘corrida’ e cobrar pelos quilômetros rodados, motoristas e pedestres não mais terão aquelas imagens desses profissionais subindo calçadas, atravessando canteiros e andando na contramão para encurtar a viagem, já que o mototaxista ganhará pela distância percorrida. Uma boa ideia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *