Pendente
O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado, Márcio Bittar (PSDB), ao que parece, não andou fazendo seu dever de casa.
Faltoso
De acordo com informações divulgadas pela Revista Congresso em Foco, Bittar foi o segundo parlamentar da Câmara que mais faltou às sessões no ano de 2013.
Faltoso II
Segundo o levantamento, o parlamentar tucano acumulou 67 ausências em 2013, registrando a presença em 46 (40,7%) dos 113 dias com sessão deliberativa.
Faltas
O tucano só perde em número de faltas para o deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP), o campeão em 2013.
Justificativa
O primeiro-secretário, no entanto, justificou todas as suas ausências como “missão autorizada” para representar a Câmara.
Dispensa
A assessoria do deputado informou que uma decisão da Mesa Diretora dispensa os seus integrantes de registarem presença por causa dos compromissos inerentes ao cargo que ocupam.
BR – 364
Nesta quinta-feira os deputados estaduais seguem para a região alagada da BR 364, nas proximidades do rio Abunã para avaliar novamente a situação.
Comissão
Acompanhados de técnicos, os deputado querem constituir uma comissão especial de investigação. O principal objetivo dos deputados é traçar um diagnóstico das causas da enchente que provocou o isolamento do Acre.
Cheia
Os parlamentares desejam instituir essa comissão para investigar se a cheia do Rio Madeira está relacionada à construção de hidrelétricas.
Indignação
A afirmação do senador petista Jorge Viana de que a oposição está em crise e sem um projeto em prol do estado causou indignação em alguns membros da ala oposicionista.
Chapa única
O senador afirma que a FPA provou que não há crise entre eles, ao indicar a formação de uma chapa majoritária única.
Condenado
O juiz da Comarca de Brasiléia, Clóvis de Souza Lodi, condenou o governo do Estado e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por irregularidades no Hospital das Clínicas Raimundo Chaar.
Péssimas condições
De acordo com o magistrado, o Hospital beira ao caos, tendo em vista a falta de ambulâncias, de profissionais médicos, equipamentos e medicamentos, bem como a péssima gestão administrativa.