Sindicato dos Jornalistas terá eleição logo mais e Gilberto Braga (Cia de Selva) já faz movimentos estratégicos de bastidores. Por quê?

Previsão de tempo fechado

Expectativa de presença da mídia nacional em Rio Branco, a partir de amanhã por causa de novas prisões que estão sendo preparadas para serem desencadeadas pela Polícia Federal. Na mira, segundo fonte da coluna, a prisão de um “tubarão” e de um filhote de outro “tubarão”. Ambos, peixes de águas turvas da política.

Guerra no interior

Deputado Gehlen Diniz (PP) é candidatíssimo à Prefeitura de Sena Madureira a despeito das pré-candidaturas de Mazinho Serafim (PMDB) e Toinha Vieira (PSDB). Os dois últimos, desgastados politicamente. Mazinho, inclusive, está em vias de perder os dois vereadores do partido (Raimundo Sales e Alípio), para o PV de Nelson Sales. E Toinha só tem votos na família Vieira.

Guerra no interior II

A oposição pretende usar a arma da FPA e sair com candidatura única para combater a reeleição de Mano Rufino, que aliás é funcionário da prefeitura. O atual prefeito é contratado como vigia da prefeitura de Sena Madureira.

Puxando o tapete

Corre em bocas de Matildes que o desastre protagonizado pelo secretário de Educação, Marco Brandão na pasta tem nome, endereço e CPF. É um ex-deputado (atual conselheiro do secretário!), que sonha com o cargo. Em caso de dúvida, atenção à troca.

Entrelaçados

Em Xapuri, o deputado Antônio Pedro (DEM) sonha com a candidatura do filho dele à prefeitura, mas não descarta a possibilidade de colocar seu próprio nome na disputa. O problema é que os eleitores da terra de Chico Mendes não sabem como enquadrar Antonio Pedro- se na oposição, como ele diz, ou na situação, uma vez que os negócios do deputado são entrelaçados com os da prefeitura do município. É do deputado que a prefeitura de Xapuri compra até os tijolos para fazer qualquer obra ou reforma. Tem também um rolo de açudes… mas, isso é assunto para outra coluna!

Maldade

Comentário maldoso por conta da desavença entre os deputados Gehlen Diniz (PP) e Jairo Carvalho (PSD) por causa da atuação da ´presidente do Sinteac, Rosana Nascimento: “Mas o que o Gehlen queria? O Jairo e a Rosana se entendem. Tem a mesma prática. Os dois fingem que são oposição, mas na hora do pega correm defender o governo”.

Raposa

O presidente da Aleac, Ney Amorim (PT), se antecipa aos fatos. Ao saber que os professores acampariam dentro do prédio do Legislativo, chamou os seguranças e os funcionários e avisou: “Pois não; desculpe; por favor e muito obrigado, são as palavras que vocês vão usar. Facilitem o acesso a banheiros e bebedouros e façam caras de felicidade. Acabou com a possibilidade de reação.

Frase do dia

“É muito candidato pra pouca cela”. (Shinobi)

Giba

Gilberto Braga, mais conhecido como “Giba”, da empresa Companhia de Selva, é desses macacos velhos que não põe a mão em ouriço sem antes dar uma cuidadosa balançada: vai que tem uma aranha ou uma cobra coral dentro…!

Giba II

A imagem do “macaco velho” é construída para informar que o publicitário, sócio da empresa que detém as contas de publicidade do Governo do Acre, anda flertando com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre, o pequeno, mas enjoado Sinjac.

Sinjac

O que “Giba” quer balançando um ouriçozinho tão discreto como o Sinjac? O Sindicato dos Jornalistas é pequeno e pobre. Mas, pode ser um sindicato barulhento estando em mãos “não alinhadas” ao Governo.

Sinjac II

E, frise-se: as eleições para nova diretoria estão próximas. E é sempre bom lembrar: “Giba” é uma pessoa dos círculos mais restritos do governador Tião Viana.

Semi

A moda é semi-novo: o crescimento do segmento de veículos semi-novos foi de 39,2%. Quem conta é a Agência Autoinforme, uma das mais lidas do setor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *