Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido do Ministério Público para que o governador do Acre, Tião Viana (PT), seja investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Confirmado

Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido do Ministério Público para que o governador do Acre, Tião Viana (PT), seja investigado por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Bandido

Logo após a notícia, o governador emitiu nota chamando o ex-diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, de “bandido”.

Seguro

Ainda em nota, Viana autorizou a quebra de sigilo da investigação que envolva seu nome.

Aprovada

O governador acriano voltou a afirmar que toda a sua prestação de contas da campanha de 2010 foi analisada e aprovada pela Justiça Eleitoral.

Aprovada II

Ele também afirma que entre os doadores de sua campanha está a IESA, uma das empresas investigadas na operação Lava Jato, mas que esta doação foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Cautela

O fato é que tanto o senador Gladson Cameli (PP) quanto o governador Tião Viana (PT), ambos investigados na Lava jato, não podem ser considerados culpados antes do final da investigação. É preciso que as pessoas tenham cuidado antes de fazer um pré-julgamento.

Gladson

O senador afirma que ficou surpreso ao ver o nome relacionado na operação ‘Lava Jato’. Ele afirma que nunca viu o tal Youssef… “Nem mais feio, nem mais bonito”. Tá certo!

Sessão chata

A visita da presidente Dilma na última quarta-feira rendeu um grande e tedioso debate na sessão de ontem na Aleac.

Rebateu

Enquanto os deputados da base aliada do governo vibravam o fato da presidente ter entregado, o deputado Chagas Romão (PMDB), invocado com as declarações dos colegas parlamentares, rebateu um a um.

Quebrou o gelo

Chaguinha, como é chamado carinhosamente pela imprensa acriana, perguntou se a presidente havia trazido as casas nas costas. Ele lembrou que as casas já estavam construídas há cinco anos. Depois do comentário de Chagas Romão, o clima amenizou na Aleac.

Irritados

Os deputados estaduais, em especial, os da oposição, andam indignados com o secretariado do Estado. Reclamam que são menosprezados pela classe. Não há um questionamento levado pelos deputados que seja respondido pelos secretários.

Satisfeito

O líder do governo, Daniel Zen, teceu inúmeros elogios ao deputado Nelson Sales (PV). O motivo, ele pediu que se inicie um estudo para que possa viabilizar a ligação via terrestre entre as cidades de Santa Rosa do Purus e Manuel Urbano, Jordão e Tarauacá e Porto Walter a Cruzeiro.

Vem a calhar

Levando em consideração que na teoria o Partido Verde está na situação, porém, Nelson Sales é oposição, vem a calhar o elogio de Zen. Vai que o oposicionista se empolga e decide ficar na base aliada do governo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *