Adversários
Presidente do TCE, Naluh Gouveia, que enquanto deputada teve duros embates com o então conselheiro do TCE, Hélio Saraiva, recebeu uma visita do conselheiro aposentado. No meio da conversa, quando os antigos adversários relembravam as discussões, Hélio Saraiva fez uma declaração para a presidente: “A gente divergia, mas, eu sempre gostei de você. Sempre gostei do seu jeito, assim, fogosa!”. A gargalhada foi geral.
PM Light
A ala da PM que não quer ser conhecida apenas pelo trabalho de combate à criminalidade vai mostrar o seu lado artístico na noite cultural. E o coronel Atahualpa nem se importou de aparecer cantando no Gazeta em Manchete! Leitor atento manda a sugestão para que Atahualpa ensine “simpatia” para o PM candidato. Simpatia se ensina?????
Caos
Morador de Rondônia enviou foto do Rio Madeira já invadindo a BR. Se for real, o acriano está lascado! Na outra cheia do Madeira, os preços foram para a estratosfera e nem tínhamos uma inflação como a de agora. Como os preços nos supermercados estão atualmente muito próximos do que chegaram durante aquela cheia, imaginem onde irão parar se o tráfego for interrompido!
Bancada da bola
Chovem e-mails para a coluna com sugestões para o presidente do Rio Branco Futebol Clube. As mais engraçadas vamos reproduzir. Um leitor, por exemplo, sugere que Lourival Marques leve o líder do PT para ser gandula, porque, de acordo com ele, em campo, Zen é um desastre. Outro leitor sugere que o presidente da Aleac, Ney Amorim (PT), tem tudo para se transformar no principal cartola do time.
Fora
Mas, um torcedor reagiu: “Ele que não se atreva a chamar o Edvaldo Magalhães (PCdoB, presidente do Depasa), para ajudar no Rio Branco”. Explicação: Magalhães é Náuas “doente”. E, se for para outro time, vai atuar como Cavalo de Troia. rss.
On the road
Vice-presidente da República, Michel Temer, começa a percorrer o país no fim do mês para buscar apoio dentro do partido contra a ala do Renan (Calheiros, o presidente do Senado). Renan é contra o impeachment. Aí alguém vem falar que o Temer não tá tentando um golpe? Tá enfiado no buraco do golpe até o pescoço! Pensa que engana alguém com aquela cara de mordomo vampiro? Pois, sim!
Capitais
Deputada Eliane Sinhasique recebeu ontem uma ligação de Temer. A parlamentar monta uma agenda de maneira que todos os deputados federais estejam aqui quando da visita do vice-presidente. Nas visitas às capitais, muita coisa além das disputas internas do partido. A conferir os efeitos práticos dessa agenda.
Também?
Até tu, estrada de Sena? Foto enviada por morador de Sena Madureira mostra que uma imensa cratera está engolindo o asfalto, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira. Como se não bastasse o estrago (na imagem do governo), que o trecho Cruzeiro do Sul/ Tarauacá, está fazendo, a natureza vem e dá mais uma pincelada.
Cômico
Alguns leitores assíduos da coluna insistem em dizer que Jorge Viana e Marcio Bittar são os dois lados da mesma moeda. Eles se referem a um lado “ditador” que os dois políticos teriam. Não há semelhança. Aliás, um é casado com a Márcia. O outro com a Dolores. Rs
Dramática
É dramática a situação das prefeituras do Acre. Das 22, 13 tiveram os repasses bloqueados pela Receita Federal. Os motivos são os amis diversos. O mais comum são as dívidas com o INSS.
Intrigante
O intrigante é que, mesmo com todas as dores de cabeça dos alcaides para gerenciar uma máquina falida, ainda tem município com fila de candidatos ao cargo. Vai entender!
Desemprego
Índice de Desocupados há mais de sete meses cresceu de 24,1% para 33,8% entre janeiro e novembro de 2015 em todo país.
Qualidade
Tudo bem que a região amazônica é mesmo um desafio para a engenharia; que tudo por aqui se desmancha; que o solo é ruim, que o cimento isso, a areia aquilo e a falta de pedra aquilo outro… mas o que pode justificar o mercado do bairro Cidade do Povo, entregue em abril, já “chover dentro” em janeiro?
Qualidade II
Os moradores e comerciantes que trabalham no local enviaram vídeos que mostram o aperreio na hora da chuva de domingo. E foi uma chuva mediana para os padrões acrianos. Como diria o matuto: “Nem foi lá essas coisas todas…!”
O pior
O pior argumento de defesa de pessoas ligadas ao Governo é aquele que tenta atacar, mas que acaba ofendendo aos moradores: “Então, é melhor onde eles estavam?”