Confirmada
Está confirmada a presença de Aécio Neves no Acre dia 9 de agosto para uma agenda a ser montada pela coligação de campanha de Marcio Bittar.
Briga
O deputado Walter Prado (PROS) foi destituído da liderança do partido na Aleac.
Denúncia
Inconformado, Walter Prado promete denunciar Roberto da Princesinha no Ministério Público Eleitoral.
Jogo perdido
O cargo é do partido, portanto, quem define o líder é o presidente do PROS. Perda de tempo a denúncia de Prado ao MPE.
Corpo a corpo
Sem estrutura para grandes eventos, o candidato Tião Bocalom aposta no corpo a corpo, na conversa ao pé do ouvido com o eleitor. A estratégia está dando certo.
Segundo turno
Com quem se conversa na rua e se pergunta quem vai para um eventual segundo turno com o governador Tião Viana (PT), a resposta é quase sempre unânime:Tião Bocalom (DEM)
Mais povão
A campanha do Tião Bocalon (DEM) é bem mais povão que a do Marcio Bittar (PSDB).
Debates marcados
Falando de eleição, os debates entre Tião Viana (PT), Marcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM) já estão programados pelas emissoras de televisão.
Acabando o prazo
A Justiça Eleitoral tem até cinco de agosto para julgar os recursos dos candidatos que tiveram os registros de suas candidaturas impugnados pelo Ministério Público Eleitoral.
Bem na foto
O vereador Raimundo Vaz (PRP) conseguiu fechar o apoio dos 36 candidatos a deputado estadual do seu partido, em torno de sua candidatura a deputado federal.
Nome forte
Quem vem avançando muito nessa eleição é a candidata à deputada federal Regina Lino (PTB), um dos nomes mais qualificados da FPA.
Fechando contatos
Na semana passada, ela estava pelos municípios do Vale do Acre fechando apoios importantes à sua candidatura.
Noção mais exata
A pesquisa do final de agosto já vai dar uma noção mais clara da disputa para o Senado. Até aqui a polarização tem se dado entre Perpétua Almeida (PCdoB) e Gladson Cameli (PP).
Sentir a tendência
E servirá para sentir a tendência do eleitorado na candidatura de Roberto Duarte (PMN) ao Senado. Saber se ele está conseguindo colar o seu nome ao recall de Tião Bocalom (DEM).
Briga mais ferrenha!
Há treze candidatos no chapão PT-PEN-PROS, todos com potencial de votos, disputando entre seis e sete vagas para deputado estadual. E campanhas bem estruturadas. Alguns dos nomes: deputados estaduais Élson Santiago, Astério Moreira, Jamil Asfury, Ney Amorim, Jonas Lima, Denilson Segóvia e Maria Antonia. Ex-secretários José Reis, Lourival Marques e Daniel Zen. Marcelo Siqueira, do Juruá. Ex-prefeito Francimar Fernandes. E Leila Galvão. Só fera.
Apostando nos feijoenses
O ex-prefeito Francimar Fernandes (PT), candidato a deputado estadual, não vai ficar apenas na sua base central, em Feijó: está buscando os votos dos feijoenses residentes na Capital.
Dobradinha fechada
O deputado Helder Paiva (PEN) fechou mesmo apoio à reeleição do deputado Ney Amorim (PT), de quem se declara “general eleitoral”. Helder foi um belo apoio conseguido pelo Ney.
Avançando bem
Quem está avançando bem em sua campanha é o deputado Astério Moreira (PEN). O fato de estar sempre colado no governador Tião Viana o ajuda e muito.
Dona de uma vaga
Se a deputada federal Antonia Lúcia (PSC) entrar com fervor na sua campanha, sua filha Grabiela Câmara (PTN) pega uma das quatro vagas da coligação PMDB-PSDB-PSC-PTN-PTdoB.