Acre deve receber na próxima semana 60 mil testes rápidos para covid-19

De 24 a 28 de janeiro ocorrerá também outro mutirão de vacinação em frente ao Palácio

O estado do Acre deve receber na próxima semana, 60 mil testes rápidos para covid-19. Segundo a gerente do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles, atualmente o Acre está fazendo os testes para covid-19 de duas formas: através PCR-RT e do antígeno (teste rápido).

Renata Quiles avisa que aqueles que desejarem fazer o teste para saber se foi infectado por coronavírus ou não, devem levar em conta o atual cenário de crise sanitária que está ocorrendo em todo o estado. “As pessoas que tiveram contato com alguém que infectado, deve evitar contato com as outras pessoas, tomando todos os cuidados, mas deve levar em consideração a situação das unidades de saúde agora, elas estão lotadas; então é manter o isolamento, usar máscara, e não ir fazer o teste só porque esteve com alguém contaminado, pois a pessoa pode acabar se contaminando se ela não estiver e consequentemente contaminando outras pessoas”.

A gerente do PNI no Acre também informou que na próxima semana, de segunda, 24, a sexta-feira, 28, das 16 às 20 horas, em frente ao Palácio Rio Branco, estará ocorrendo mais um mutirão de vacinação pela imunização da população, principalmente para aqueles que ainda não tomaram nenhuma dose.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*